FRAN E A PAIXÃO LEGUMINOSA

Nesses dias de correria em que não tenho tempo de escrever nada, ou quando tenho, não contabilizo ânimo para tal, me deparo com uma "beringela" em cima da pia da cozinha.
Pego o legume e observo seu brilho característico, sua cor rôxo-escuro, e lembranças começam a se formar na mente.

Quando minha filhota Fran tinha lá seus dois anos e poucos de vida e quando fazíamos compras em mercados, sacolões, mercearias, etc, lá vinha ela com a leguminosa nas mãos e aquela expressão facial tão característica dela com seus "três lábios", essa expressão na qual a língua ficava entre os dois labiosinhos, também era conhecida quando se esforçava para eliminar alguma coisa mais "substanciosa" no banheiro.

Incrível o encantamento dela pelo tal legume. Várias vezes tivemos que comprar alguma só para agradá-la, já que depois, não deixava ninguém mexer com a tal "beringela".

Tudo muito natural, coisa de criança pequena...sei!!!!

Mais de vinte anos depois, quando de um telefonema, ela me pede para pegar não-sei-o-que no armário dela do quarto, coisa que eu respeito e procuro sempre manter sua privacidade, mas não me contenho quando vejo alguns objetos no fundo sombreado do móvel, logo atrás de algumas blusas penduradas.

Lá estavam não uma...não duas...muito menos três, mas sim, SEIS beringelas devidamente "guardadas"!

Duas inclusive já com a casca um pouco amarrotada pelo tempo relativamente curto de vida desses vegetais.

Mais tarde comentei "com cuidado" sobre o que era aquilo, e Fran caiu numa imensa gargalhada!!!
Disse que não resistia à essas leguminosas e que as achavam lindas....!

Lembramos disso quando chegamos das compras nesses dias e ela posicionando a tal sobre a pia com cuidado me fez soltar um comentário sobre a vontade que se tem até de "lustrar" a dita cuja para aumentar o seu brilho...!


...ela concordou sorrindo...

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk pai tirando o 2° paragrafo em que vc contou sobre minha cara em momentos particulares eu morri de rir quando vc achou a beringela!!!te amooooooooooo (Fran sua filhota)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA