DEITADO "ETERNAMENTE" EM BÊRÇO ESPLÊNDIDO...

Há tempos venho aprendendo a cada dia um pouco mais sobre os procedimentos adotados para "complexibilizar"  as ações políticas em nosso país!  Cada vez criam mais emaranhados para se dificultar primeiro, o entendimento, depois, a identificação, e por último uma forma de punír realmente alguém!
Nada de muito anormal de se esperar justamente daqueles que criam as leis e a forma de punição. O brasileiro é extremamente criatívo,  principalmente quando se trata de - tirar o "delle" da réta!

Dando uma rápida passada por alguns blogs, vejo no "Noblat" um pequeno têxto interessante publicado parcialmente, e que sintetíza também num pequeno trecho, a "periculosidade" do nosso sistema político atual.

Diz o trecho : 

-"Um ministro do governo Lula, obrigado a lidar com deputados e senadores, decidiu escrever um diário. Durante 30 dias, registrou tudo o que ouviu dos seus interlocutores. Manteria o diário inédito até a sua morte. Por fim, achou mais seguro tocar fogo nas anotações. “Aquilo tudo era impublicável”, lamentou."

Deu pra sentir né? 

Quando um minístro resolve por fogo naquilo que ele "testemunhou" durante apenas 30 dias, já dá para se ter uma ídéia do que dizía Roberto Jefferson quando citava que se "abrisse a boca" a República cairía!!!!!

Eu sei que pode existir uma certa "leviandade" em quem escreveu esse têxto, mas será que isso sería realmente tão inacreditável?
Imagine voce sendo um ministro de um governo que trata com toda a "raça" política mais asquerosa e com a cabeça mais entupída pelas "benesses do poder, e anota tudo o que é tratado!!!
No mínimo, voce não pode ter família, e nem sequer um cachorrinho de estimação...!

O dia em que esse "povo" acordar para o que estão fazendo com ele, irá perceber que ficou deitado demais no "bêrço esplêndido", enquanto "outros" apenas lhes mantinham atívas as funções basais, e isso a um custo que provavelmente lhes traría quase que o nirvana social.

Mas não...Enquanto isso, continuam "deitados", continuam cômodamente confiantes em que tudo funciona às mil maravílhas, e que as coisas são assim mesmo. Afinal, o outro fez pior, o outro não olhou pra isso, o outro, o outro, o outro...

O mundo já se recupera de uma crise sem precedentes, e perdemos uma das melhores oportunidades da história para realmente crescer.  Perdemos tempo, direcionamento, e oportunidades, e isso com certeza irá tirar um pouco do esplendor desse eterno bêrço em que a nação resolveu "deitar" e "elles rolarem e ENROLAREM"!!!

Comentários

  1. Olá Robson.
    Sei não, mas acho que eu sei quem é o tal ministro. Vou mandar o palpite para o seu e-mail.

    ResponderExcluir
  2. O que me conforta é que envelheci, ou seja, não adianta querer mudar, ou lutar por mais nada. Mas que é triste ver o que está acontecendo é; Ah se é!
    Luiz Carlos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA