OTIMISMO...PESSIMISMO E PTIMISMO.

Depois alguns me vem falar que ando lendo, assistindo, ou ouvindo muito a imprensa golpista.  Mas se esquecem de que também leio a outra imprensa golpista.  Comparo as argumentações e as fugas que geralmente ocorrem em ambas.  Ou seja, não podemos mais confiar na impressa, seja de que lado for, mas, ao menos, podemos "ver"...ouvir "..."sentir" e entender a nossa realidade atual e comparar com aquela que estão tentando nos empurrar pela goela.

A primeira realidade se baseia na situação atual do Brasil em nível político, financeiro e moral.  A segunda é aquela em que nos colocam "milhares de opções" que, na cabeça deles (e só na deles) vai resolver tudo e voltaremos a crescer.

Então vamos ao que dá pra se ver.  Dilma, que é a nossa presidente, foi pra Suécia comprar "Caças"...para que eu não sei. Talvez se precavendo para poder sair às ruas com mais seguranças.
Quem sabe até pintem os narizes das naves com ela estampada e dentes arreganhados num caça todo vermelhinho.  Mas tudo bem, acho que não é nem tanto.

Mas, assim que voltar, vai anunciar que o orçamento para 2016 não é mais com déficit de 30 bi e sim de 50 bi...que maravilha!!!!   Ao invés de cortar gastos, vamos lá comprar 36 caças completamente "úteis" para nossa Nação!

Nossos 3 Presidentes, a da República que cai-não-cai a depender da confusão do impeatchmen, o Presidente da Câmara dos Deputados que VAI SAIR sim, pelos escândalos de corrupção e o Presidente do Senado que só tá esperando a vez dele.

Que país é esse????

Hoje eu fiz uma pesquisa rápida pra saber alguns dados da Petrobrás que (segundo eles) estão maravilhosamente bem e notei que;  A dívida da Empresa está em 351  BILHÕES DE REAIS.
Também vi quanto ela vale atualmente ; 127 BILHÕES...é só fazer as contas.  Isso sem contar com os processos judiciais  infinitos que correm e que já somam por volta de mais de 300 BILHÕES.
Não é lindo????

Mas ELLES estão animados com o Pré-sal que temos lá embaixo.  Dançam comemorando no mesmo ritmo em que o preço do petróleo despenca no mundo e nossos combustíveis aqui, aumentam vertiginosamente.

Isso sem contar também que a dívida pública brasileira já alcançou os "otimistas"  2,29 TRILHÕES DE REAIS!!!

Acho que nossos indicadores econômicos decidiram se orientar somente pela imprensa golpista anti-governo, não é possível.  E sabe o que ELLES respondem quando inquiridos?  Que tudo vai sim melhorar à partir de UNS aninhos à frente!!!   Estamos com déficit em tudo, em tudo mesmo. Acredito que só o que sobe hoje no Brasil, são os níveis de corrupção, os juros, a inflação, o desemprego, a recessão, enfim, tudo o que se considera negativo, e o que vejo cair são as notas de agências internacionais, a credibilidade interna e externa, o poder aquisitivo do povo, e tudo o que possa ser um indicador negativo da questão econômica, moral.

Ah, mas segundo esses IMORAIS eu não tenho moral pra criticar... com certeza, já atravessei fora da faixa de pedestres, já passei farol vermelho, já excedi a velocidade,  Embora nunca tenha furado fila, pagado café pra guarda, ou qualquer tipo de agrado.  Nunca roubei, matei, estuprei, enfim, sou ainda...AINDA.... possuidor da valiosa "primariedade judicial" caso venha a precisar.

Mas os MACACOS replicantes também conhecidos por "militantes" sempre continuam otimistas apelando para discursos do século passado. -"na época do FHC era pior... ou ... só querem pegar as falcatruas dos governistas e esquecem da oposição...enfim, nada para justificar o atual, como se estivéssemos muito bem relativo a períodos anteriores, até que o limite temporal seja passado, daí vão voltar a culpar os pessimistas o mercado internacional, a impressa,  a aproximação de ETs!!!!

Nossa saúde, educação, e segurança públicas, cada vez mais com verbas reduzidas ao invés de melhor administradas.  Mas tudo bem...agora POBRE PODE VIAJAR DE AVIÃO.... é???  Onde estão viajando hoje?  Agora pobre pode frequentar shoppings... !!!!  Desde que encontrem lojas que não fechem por falência, tudo bem!

Mas vou ser "otimista" e acreditar que alguém da oposição assuma agora ou em 2018 E VAI FAZER O QUE????   Tem que ser alguém ou alguéns que nunca mais possam disputar eleições porque pra corrigir essa situação mesmo, vai ter que colocar planos ALTAMENTE IMPOPULARES  e enfiar a cabeças ou cabeças nas guilhotinas políticas.  E para que???

Para depois desse sofrimento todo o atual governo voltar a APROVEITAR TUDO DE NOVO se LAMBUZANDO COMO FIZERAM ANTERIORMENTE!!!!

e o piór.....

... o povo aceita e acolhe!!!!

...sem medo de ser feliz...!    Vamos todos nós, "felizes" nos abraçarmos aos venezuelanos, argentinos, equatorianos e bolivianos recusando os salva-vidas dos outros "imorais" para juntos continuarmos todos abraçados à enorme âncora ideológica esquerdista rumo às profundezas até o descobrirmos que ainda tem um alçapão...!

Os 7 a 1 da Alemanha não foram só no futebol!!!



..."-um grande beijo de despedida à nossa querida Yoná Magalhães"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA