2015, UM ANO QUE NUNCA EXISTIU

Eita!!!  Entra dia, sai dia, uma noite no meio, somente para que  toda hora surjam mais delações vazadas na imprensa.  Sempre da mesma forma.  Alguém diz que entregou, repassou, pagou, enfim, deixou nas mãos de alguém, algum dinheiro sujo de propina ou corrupção.  Obviamente os que são acusados dessa recepção, negam.  O PT sempre vem com a mesma ladainha.... "-todas as doações foram dentro da lei" ... e pronto.  De que adianta algum bandido acusar se não apresenta uma filmagem, uma gravação ou sei lá, qualquer coisa para que não reste dúvidas?
Todas as delações premiadas, antes de serem iniciadas, costumam deixar bem claro que, tudo o que se reporte deve ter provas contundentes.  Vejamos; o que foi apresentado como prova até agora?  Nada, que eu saiba.

As desculpas e explicações do Presidente da Câmara dos Deputados (lá onde trabalha a deputaiada), Eduardo Cunha sobre seus valores no exterior, beiram a piada não fosse um assunto tão sério.

O país continua a caminho do fundo do abismo, já que a beirada já ficou lá em cima... No entanto, tudo o que vemos, ouvimos e presenciamos todos os dias, são cenas preocupantes por todos os cantos do Brasil. Criminalidade aumentando,  desastres naturais, artificiais, falta d'água, logo seguindo para a energia, aumento de tudo, inflação descontrolada, déficit de tudo, desemprego crescente, ameaças de instabilidades institucionais,  enfim, todas aqueles temperos que costumam alimentar um início de desestabilização completa.  O Brasil começa a se tornar inviável para investidores externos, internos, e todo ou qualquer ser conscientemente razoável diante de tanta obscuridade.

Os investidores internos já começam a fechar seus investimentos.  Todo mundo deve para todo mundo, ameaças de cortes até em planos de alguma estabilidade popular rondam o horizonte.

Toda essa situação e mais algumas coisas agora sendo consideradas todas por culpa do atual Ministro da Fazenda Joaquim Levy.   Já na parte da corrupção, todos os crimes agora são por culpa única e exclusiva de Eduardo Cunha.  Todo o magnífico "resto" é inocente como passarinho recém nascido.

O que vemos é; um mar de lama gosmenta em que todos são vítimas inocentes de uma perseguição atroz.   Inacreditável.

Os caminhoneiros começam uma greve e são ameaçados, primeiro com multas que excedem a legalidade, e se isso não adiantar, com certeza irão usar meios mais "truculentos" se acharem que seja o caso, mesmo que não seja.

A verdade é que ninguém sabe o que fazer.   Não conseguem sequer entender o que de fato esta acontecendo!  Não enxergam a realidade.   E quanto mais o tempo passa, mais a situação se deteriora.

O pior de tudo, é que talvez nem tenha mais jeito a curto e médio prazos.  Quem vier a substituir o comando da nação, vai estar com um saco de gatos preso às costas e um saco de batatas quentes nas mãos.   Vai ter que caminhar na lama até o pescoço sem molhar os gatos ou esfriar as batatas.

Nisso vamos chegando ao final desse terrível ano de 2015, loucos para que acabe logo, mas antes de tudo, sabendo que, por mais otimista que se seja, tudo indica que 2016 será bem pior.

Que o Bom Zé nos ajude!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA