TÁ TRANQUILO...TÁ FAVORÁVEL...!

Ando meio desanimado em escrever algo.  Acho que o país inteiro fica assim, meio letárgico diante da atual situação e ainda a falta de algum horizonte próximo.  Estamos atualmente ainda com 2 Presidentes da República.  Um interino e uma afastada.   Ninguém quer se arriscar a investir onde não há certezas e, com isso, vamos marcando passos.

Os únicos que devem estar esfregando as mãos ansiosos, devem ser os membros do crime organizado.  Para eles sim, há um belo horizonte se aproximando.  Dois fatores contribuem para isso, o primeiro e já devidamente sacramentado, é o fim da contribuição empresarial para campanhas políticas, isso abriu um enorme nicho de possibilidades deles investirem seu capital sujo num terreno maravilhosamente fértil e administrado por seus parceiros mais "limpinhos" embora exibindo as sujeiras sem medo, ao menos por enquanto, de serem "lavados"!

O segundo motivo ainda está a caminho.  A liberação dos jogos de azar no Brasil.  Isso sim, vai ser um fato a se comemorar por essa gente.  Ambos , os do crime organizado e os dos tais "limpinhos" terão excelentes meios de continuarem a aumentar as possibilidades de lavagem de suas verbas surrupiadas, desviadas, tomadas, enfim, qualquer verbo que signifique roubo mesmo.

A corrupção agradece, o tráfico de drogas agradece, afinal de contas, todos ficarão muito felizes com os caminhos que começamos agora a trilhar.  Isso sem contar com algumas "personalidades" interessadas também em liberar as drogas.

É como diz aquilo que chamam de música do MC Bin Laden  (nome bem apropriado)...


Comentários

  1. Robson de Oliveira Jesus te ama e eu também por tanta paciência e dons. Se aposentou? Os contrários se atraem? Lucia

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Lucia, obrigado pela visita! Não, eu não me aposentei, embora esteja preparando novos projetos, não me encontro em situação ainda de aplicá-los por razões óbvias, mas continuo na luta.
    Quanto aos opostos, eu confesso que não sei. Em se tratando de magnetismo, sim, talvez até em relacionamentos interpessoais, pelos debates e respeito aos pontos de vista, mas sinceramente não nos relacionamentos amorosos, porque nesse caso, depois de um tempo, se nem um dos dois ceder espaço, fica muito difícil. Acredite, experiência própria.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo admiro seu dinamismo, inteligência e sua facilidade em expressar-se, escreve bastante muitas idéias, criatividade, nossa! Já tem muito material para um livro, mas está bom aqui no blog que todos tem oportunidade de consultá-lo pelas suas experiências. Tenho assistido no YOUTUBE palestras de Olavo de Carvalho, Wanderley Maya, Padre Ricardo, Eduardo Marinho, Rubens Sodré, mas me ligo demais nos vídeos de Ernest Goestch sobre Agricultura Sintrópico. Já assisti também a Ecovila Piracanga em Iacaré Bahia e quero ir lá fazer uma visita. Gostaria também de visitar o pessoal da AAL/Equilibrium no ECOPOLO PIRACAIA aí em SP porque de vez em quando acorre uma desistência. Quero ver se encontro famílias parceiras para criarmos uma Ecovila em uma área que possuo em Tremembé-Maraú Bahia. Pelo que vejo, tempos difíceis virão e o grupo que estiver cultivando no sistema de Agricultura Familiar vai estar resguardado e ainda vai poder fornecer alimento para os demais. E agora que não precisa Licenciamento para empreendimento rural, dá para cada família empreender até na fabricação de tijolo ecológico. Até fiz um rascunho, vou postar aqui. Abraço futuro sócio

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de sua postagem 'NAVEGANDO' de 2 de janeiro 2016, é assim a gente sempre querendo realizar um sonho, no meu caso a ECOVILA. Se puder, participe de uma reunião do pessoal da AAL/Equilibrium ECOPOLO PIRACAIA. Irei assim que der para ver se alguém de lá quer fundar uma ECOVILA comigo nas minhas hectares de Maraú- Bahia, meu sonho é viver na roça, mas com um grupo de pelo menos 5 a 10 famílias. Abraço não custa nada sonhar.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lucia, sonhar é o que movimenta o mundo. Tudo o que existe, um dia foi sonhado. É bastante animador ver você aí empenhada em construir esse teu sonho. Eu sinceramente fiquei empolgado, embora, hoje em dia, não ter mais tanta disposição pra me enfiar no meio rural, embora sempre tenha gostado. Mas estamos no Brasil, e isso, significa que existem muitos poucos investimentos nessa área. O pessoal do campo é como que abandonado pelo Poder Público, uma hora ou outra fazem alguma coisinha e gastam mais propagandeando do que efetivamente contribuindo para melhorar a vida desses brasileiros desbravadores.
    Por mim, poderiam até existir eco-cidades mesmo. Comunidades voltadas para esse fim,como já existem em outros países.
    Aguardo então o teu rascunho pra entender melhor o que me diz.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Meu rascunho da ECOVILAMARAUENSE DA AGRICULTURA FAMILIAR guardiã da MATA está no: http://lucarmen.blogspot.com

    Se tiver tempo dê uma olhada http://equilibrium.org.br/portal/ecopolos/ecopolo1/ - é aí na Serra PIRACAIA e dá para você ligar e agendar uma visita para conhecer o Projeto ECOPOLO o primeiro de SP. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu rascunho da ECOVILAMARAUENSE DA AGRICULTURA FAMILIAR guardiã da MATA está no: http://lucarmen.blogspot.com

    Se tiver tempo dê uma olhada http://equilibrium.org.br/portal/ecopolos/ecopolo1/ - é aí na Serra PIRACAIA e dá para você ligar e agendar uma visita para conhecer o Projeto ECOPOLO o primeiro de SP. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA