ENTRE O PASSAPORTE OU O FUZIL

Quando penso que nada mais pode me surpreender, observo que a vida sempre pode sim, nos reservar desagradáveis surpresas a cada esquina.  Existem sim, fatos bonitos, histórias bonitas, mas enfim, o que sempre nos dá aquele choque desagradável, é o que supera todos os outros.

Alguns dias após ser surpreendido com a vitória daquele panaca americano e, após o susto, apenas lamentar a escolha que, acho eu, seria a pior, mas isso é com eles,  tomo conhecimento que meu advogado, através de uma procuração, surrupiou o valor em litígio que havia sido bloqueado em conta e que já havia sido liberado.  Agora é percorrer outra via crucis para recuperar os valores.  Desanimado, cansado, já nem encontro mais ânimo para nada.  As noticias se sucedem como vermes procriando.  Cada vez mais corrupção, ladroagem, desvios, inoperâncias, incompetências, crimes , impunidades,  Ah !

É certo que tem coisa boa, como o alento de ontem o Brasil vencer a Argentina no Mineirão, mas como eu disse, são homeopatias para tratamentos agudos e atualmente crônicos.

Hoje então, percorrendo os noticiários, encontro Lula discursando e CULPANDO o governo atual, de ser o responsável por quase 12 milhões de desempregados.  Para ser bonsinho com esse senhor, posso até aceitar que Temer seja responsável pela metade, ou algo em torno de 6 milhões de desempregados, afinal de contas, também fazia parte do governo anterior.

Lula está ficando louco.  Está decididamente com aquela mesma síndrome que acometeu Hitler quando Berlim estava praticamente tomada.  Perdeu a noção de realidade.  Ou deve estar exagerando na bebida.

Acho que até para ele as notícias também estão sendo bastante desagradáveis.  Como a última da Oldebrecht que, em delação premiada, disse que Lula recebeu dinheiro em espécie e não só em serviços de melhorias ou palestras como tem sido até agora divulgado.

Qualquer servidor público no trato com empresas deve, por obrigação moral e ética, recusar presentes caros ou agrados quaisquer que sejam.  Um parente meu que era comprador de uma Multinacional vivia recusando carros, e outros presentes desse nível, só aceitava, e com muita insistência dos fornecedores, badulaques baratos, lembrancinhas digamos assim.  Talvez tivesse até hoje em dia uma revendedora de carros, mas optou por não só SER HONESTO, mas também PARECER!!!!

Como então alguém pode aceitar presentes que custam milhões assim?  E com empresas que está provado que incorreram em crimes?   Que pagaram subornos... que desviaram recursos,sonegaram enfim.... que estão confessando e entregando seus parceiros.   Inclusive aquele que se diz a alma mais honesta que existe.

Os petistas e militâncias junto com simpatizantes, todos óbviamente com algum interesse no meio, defendem esse cara.  Dizem que não há provas dos crimes.  Enfim,  Lula foi esperto o bastante para não emitir nenhum recibo ou declaração sobre esses montantes em dinheiro ou serviços prestados.
Foi tudo agrado, tudo dentro da lei,   Isso já é um esgoto aberto tão pútrido e tão asquerosamente nojento que mal dá para ler todas as matérias.  O asco vence.

E a situação continua de mal a pior.  Era previsível, porém, os movimentos que também tem interesses particulares em defender Lula e atacar Temer, continuam com suas pilantragens se utilizando até de crianças para isso.... !

Já passou da hora dessa Operação Lava a Jato mostrar tudo de uma vez.  Acabar com todos esses segredos que ainda se acumulam e demonstrar claramente o papel de cada um com provas robustas, concretas, para que o país possa seguir com, ou sem novos nomes na política.

A situação já está há muito tempo insustentável.  Os índices apenas comprovam...

...é só ver o noticiário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA