VIDA QUE SEGUE!

O título acima é como costuma dizer um grande amigo em seu blog.

Sábado de sol, depois de uma semana de sol, e o calor continua, graças a Deus. De ontem pra hoje, finalmente o casal Nardoni foi condenado, mais alguns policiais também pela morte de um jornalísta em Porto Ferreira, e agora esperemos que sirvam como uma grande lição para todos que ainda acreditam que não existe justíça nenhuma nesse país.

Na política o clima começa a esquentar, com a ascensão de Serra nas pesquisas do Datafolha, que muitos amigos petístas provavelmente irão criticar.
Outros amigos psdbístas irão exortar, e a guerra continua.

O mundo segue seu caminho rumo à uma provável destruição, não por uma guerra, ou por uma epidemía, mas apenas pela "sanha" do capital, que continua explorando desenfreadamente, em busca de lucro rápido, sem se preocuparem com a sustentabilidade ambiental.
Enquanto existirem recursos, lá estaremos sugando, enquanto existirem meios de evitar pensar no assunto, lá estaremos atropelando tudo e todos.
Desviando de forma eloquente, dos "apelos" que nosso planeta não cansa de nos mostrar.

O engraçado, é que justamente os mais pobres é que sofrem com isso. Raramente os mais ricos tem a chance de experimentar, salvo quando presos em congestionamentos por causa das enchentes, ou com voos atrasados por motivos meteorológicos.
Mesmo que lavouras sejam perdidas, ou estradas se tornem intransitáveis, parece que sempre encontrarão um meio de "desviarem" desses problemas, como quem não tem nada a ver com o assunto.

Olho nesse momento para o céu tranquilo e sereno, onde pequenas nuvens mais escuras pelo crepúsculo pairam calmamente aguardando o anoitecer.
Mais um dia, uma semana, e logo , o mes de março chegará também ao fim.
Teremos então o mes de abril, que como todos já devem saber, é que literalmente "abre" o ano definitivamente. Ao menos aqui no Brasil, onde todos esperam o carnaval, e a volta das férias para que a engrenagem começe a funcionar devidamente.

Agora as nuvens começam a se dissipar, e o brilho do sol já não é mais vísto. Basta apenas criar uma boa perspectíva de domingo.

Portanto, nada melhor para um bom acompanhamento do que a música "Deborah" de Jon and Vangelis.


...com aquele lindo final...

...Well now it's goodnight, sweet angel, read this letter well...


Pra voce descansar em paz... Izabelle Oliveira...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA