SERÁ??????

Como todo brasileiro com algum interesse na vida e no desenvolvimento de seu país, estou também ansioso pelo desdobramento final do julgamento desse mensalão. Não somente desse, mas de todos os outros que existiram e continuam existindo e que, todo mundo já está careca de saber como se "alimentam" certos vampiros no trato com a coisa pública.
O povo não dispõe de uma consciência abrangente nessas questões. Estão pouco se importando desde que tenham sua barriga razoavelmente abastecida com restos e suas cabeças entupidas de promessas e fantasias onde ele sempre acha que vai se dar bem. O velho pão e circo cumpre seu eterno papel dentro de uma sociedade manipulável!   Só se alteram quando o time perde. Festejam quando chega o carnaval. Se deliciam com novelas e big brothers.  No máximo, se abrigam no velho conceito de que não tem nada a ver com isso. Que não gostam de política e deixam, é claro, isso para aqueles que gostam....Justamente os que lhes governam.
Quem não iria gostar afinal? Excelentes rendimentos, maximização de respeito, autoridade total. Tudo quanto é possível em saúde, educação, segurança....sempre custeados por aqueles que NÃO TEM nada disso.

O mensalão é um marco. Um momento único nesse país em que essa velha prática já há muito adotada por TODOS os partidos, mas nesse momento sendo desnudada por aquele que se regozijou em ser o ÚNICO que faria diferente.  Compreendo as dificuldades dos senhores Ministros do Supremo. Diante de decisões que deveriam abraçar somente a letra da lei, enfrentam as cobranças da sociedade e de seus "benfeitores".
Muitos não julgam, mas "advogam".  Isso é explícito. É palpável, visivelmente exposto nas fuças de qualquer um.
Num certo aspecto é bom para que a sociedade entenda o nosso sistema jurídico e a forma que se usam os apetrechos desse sistema para sempre manter os poderosos intocáveis enquanto os coitados que se fodam sempre. Nada contra os coitados se fuderem....desde que os poderosos também compartilhem dessa "fodessão"  também merecida!

Um povo que sustenta esses infelizes felizes com mais de trinta porcento de seus ganhos suados, deveria sim, cobrar por resultados. Deveria fiscalizar com mais interesse. Deveria discernir melhor seus comportamentos claramente manipuladores. Seja através de qualquer mídia, militância ou a merda que for.

O cidadão precisa de linguagem clara, objetiva, conclusiva, sem meio termos que possam causar poli-interpretações.

Se o voto do último Ministro for dado amanhã para beneficiar aqueles que - a exemplo de tantos outros - saltitaram sobre as leis, corromperam valores e se beneficiaram de forma grotesca, absurda e bandida sem emitir obviamente qualquer recibo ou nota em papel timbrado. Que assim seja. Ponto para eles. Se o voto for pela aplicação da pena....será ponto para o Brasil.  Para a justiça, para a vergonha na cara.

E que outros sigam esse exemplo. Que venham os julgamentos dos mensalões mineiros, baianos, paulistas, enfim....todos os mensalões de todos os calendários. De todos os partidos, sem dó nem piedade. Sem beneficiar ninguém que mereça estar atrás das grades.

Não tenho ilusões sobre esse "atrás das grades". Sei que será por pouco tempo e com tratamento VIP....mas já é alguma coisa.  O que não pode....o que não dá mais, é ficar lembrando daquele ex-governador recebendo sua "poupuda" soma deitado num divã....
Daqueles outros recebendo seus espólios surrupiados de todos nós e se reunindo dando graças!  De tantos e tantos absurdos que SABEMOS muito bem que acontecem todos os dias, todas as horas e minutos nos corredores obscuros e salinhas reservadas do poder. Não fossem os flagrantes, e tudo seguiria como segue em paz para ELLES enquanto que a nós, apenas a lei!

Sempre foi assim não é????   Para ELLES  tudo....para nós...A LEI!!!!!

....SERÁ QUE ISSO VAI MUDAR AMANHÃ????




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA