EFEITO BILATERAL

Com algum óbvio exagero imagino a situação síria transplantada para o nosso país para fins de analogia.
Imagino Bashar Al Assad como representante de nossa atual oposição "limpinha" e os rebeldes como os atuais governantes ditos "sujos" e "perseguidos de forma cruel" .  Começam os "debates".
Os "Assadistas" acusam os rebeldes por crimes e os levam a julgamento. Realmente houve crimes, realmente foram usadas armas químicas, mas a cara-de-pau e a hipocrisia fazem com que pareça apenas que o uso foi exclusividade dos rebeldes.  Bashar posa de santo e acusador, os rebeldes posam de santos e perseguidos injustamente. MAS E DAÍ????  Ambos cometeram seus crimes. Ambos estão tão limpos quanto pau de galinheiro.  Essa é a questão.

Embora guardadas as devidas e contrastantes proporções, a analogia tem algum sentido. Mas acontece que lá, existe uma ditadura sanguinária, aqui, dizem, um Estado Democrático de Direito. Lá, as pessoas morrem numa guerra civil, aqui, morrem pela violência, pelo descaso, pela falta de planejamento e infraestrutura básica. Esse ponto, talvez, diminua um pouco o tal "exagero" que descrevi acima.

Não defendo a oposição desse pais. Só ataco a situação, porque ela mesma criou esse conceito de ataque quando começou a dirigir para si o monopólio da "santificação".  Quando buscava, implorava, gritava aos cinco ventos que seria diferente de tudo e de todos.
Não só continuou os mesmos processos, como também se apropriou dos "arsenais" dos opositores para usá-los em maior e mais contundente escala.

Basta recorrer de memória ao comportamento que tinham quando eram oposição e eram contra....CONTRA TUDO.....absolutamente TUDO que a situação da época fazia.

Governos erram e acertam.  No meu ponto de vista, erram mais do que acertam, já que nossa situação em vista de nossas potencialidades continua a mesma merda.  Criticar os erros, tudo bem, criticar os acertos e depois se apropriar deles , aí já é coisa de marginais.

A atual oposição continua acuada, com medo, sendo extremamente covarde.....cambada de bichas limpinhas.

A situação quer avançar....dominar tudo. Centralizar seu poder....eliminar, enfraquecer, desacreditar seus inimigos, não mais adversários.  As Instituições sendo aparelhadas, o sistema sendo infiltrado, os diversos órgãos que podem e que não podem sendo condicionados, enfim....um verdadeiro exemplo de "infestação".

Tudo o que é da situação é "santificado", já tudo o que é da oposição, vem do demônio mais satânico.

A imprensa conhecida como PIG só explorando esse filão que, além de lhe dar dividendos, demonstra seu poder de barganha. Com isso, elevam suas expectativas de "negociar" e seus valores vão subindo no mercado. Como não conseguem lhes calar, então, terão que tentar lhes comprar. Os valores vão subindo conforme seu poder de destruição se mostra mais competente.  Outros já mais fracos e VENDÁVEIS se entregam com mais facilidade e produzem as pérolas que costumamos ler e ouvir.

É por isso que desejo do fundo do coração que esse nosso país se torne uma democracia plena com o VOTO FACULTATIVO.

Pois enquanto os "consumidores" de populismo, mídias, e dramalhões mexicanos, fizerem o papel que lhes "exigem", teremos essa continuidade.  Enquanto nossa democracia ou o apelo a ela continuar cegando nesse tiroteio de armas químicas que produzem ilusões e fantasias perdurar, continuaremos a ser esse país com um ufanismo exagerado e baseado profundamente na mais pura mediocridade e devastação tal qual não uma, mas milhares de guerras civis ceifando não só as vidas, mas pior....os sonhos daqueles que aqui ainda ousam acreditar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA