APERTANDO BOTÕES

Me parece que algo muito podre já começa a feder.  Seria mesmo muita ingenuidade acreditar piamente numa justiça que aponta sempre para o fator seletivo ao invés do generalizado. Até porque há um certo pragmatismo nessa questão. O que ocorreria com nossa república, afinal, se houvesse mesmo seriedade e empenho nas investigações e nas aplicações corretas das penas? Simples...não sobraria ninguém incólume!

Esses escândalos divulgados são sempre a ponta do gigantesco "iceberg"  de merda que emerge de um oceano de cultura "gersiniana", ( a famosa lei de Gerson).  Nada mais, portanto, do que acreditar que, estão fazendo, nesse momento, de tudo o que podem para desviar focos, conter os impactos, e selecionar bodes expiatórios mais convenientes.  Tudo isso, leva a tal  "Operação Lava Jato" para praticamente o mesmo buraco onde foi parar outras operações semelhantes como a Satiagrara ou aquela que investigou a Delta!

Fazem um puta barulho, chafurdam tudo, e quando começa a exalar o fétido aroma, dão um jeito de ir jogando terra por cima.  Simplesmente não é possível avançar como se deveria avançar sob pena de ficarmos sem nenhum tipo de representação democrática no Brasil.  O famoso "sistema" tão bem definido pelo fictício (infelizmente) Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, está funcionando a todo vapor buscando "socializar" as investigações.  O tal "Paulinho" já disse "parte" do que sabia. Não vejo nenhum representante público assim tão desesperado como dizem estar. Por certo, já devem estar é rindo da ingenuidade daqueles que ainda acreditam que algo possa realmente sair de toda essa encenação. Vejam os exemplos recentes de Delúbio Soares, José Dirceu, e toda a cúpula criminosa petista condenada pelo Supremo como estão. Livres, leves e SOLTOS!  Outros também seguirão o mesmo rumo. Alguns outros psdebistas nem se incomodam já que a imprensa sabidamente ignora qualquer fato ou acusação que lhes atinjam.

E assim segue nosso Brasil.  Assim caminha nossa cultura.  Assim seguimos continuamente deslumbrados com novelas e futebol.  Assim, aplaudimos e torcemos pelos mocinhos contra os bandidos completamente alheios ao fato de que - da forma que está - todos são bandidos.  Gostamos de acreditar que, existam sim, alguns "honestos" nessas quadrilhas divididas por siglas partidárias e que ostentam falsamente uma ideologia sempre linda,  embora com uma única funcionalidade.  Produzir votos...é só isso!!!

Quando eu vejo um filho da puta desses prometer que vai acabar com a corrupção, simplesmente não sei se gargalho ou jogo um tijolo na tela da TV.

Nem o fictício "Cap. Nascimento" poderia fazer alguma coisa num país assim.  O tal "sistema" não deixaria.  Só que querem mudar esse sistema.  É certo!  Mas, com certeza, irão moldá-lo mais propriamente para atender  as necessidades "DELLES" primeiro.  Assim como já fizeram com o sistema de votações considerados pelos seus criadores, como, o melhor do mundo.

O "povo" adora apertar botão!!!!  

...o problema é que, depois, os botões lhes apertam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA