O QUE A POPULAÇÃO GANHA ATRÁS DA HORTA

As vezes eu penso se somos mesmo ou não uma república de bananas...!  Como o cidadão pode aceitar tão pacificamente certos atos praticados por seus governantes buscando claramente deixarem de ser governantes para se tornarem "donos" de tudo???.   Meu sangue espanhol por parte de pai e germânico por parte materna não consegue entender isso.  Leio agora sobre uma tal base que será construída para que o nosso Brasil tenha então submarinos sendo que alguns deles, nucleares.  A primeira pergunta que me vem à cabeça é;  Pra quê???   A resposta que recebo é para a NOSSA DEFESA.  Então eu elaboro outra pergunta. Defesa contra o quem ou o quê?   A resposta seguida é;  Contra àqueles interessados em nossas riquezas.  Então, eu novamente questiono.  Esse ""nossas" se refere à Nação, ou ao que o partido toma pra si próprio ?   A resposta é de que precisamos proteger nossas reservas no pré-sal,  criar milhares de empregos diretos e indiretos, colocar o Brasil num patamar competitivo no cenário internacional  etc etc etc...ótimo!!!   Eu continuo questionando...  Só existem as formulações bélicas para se projetar internacionalmente???

Países com ditaduras terríveis é que pensam e procedem assim.  A Venezuela que flutua sobre um oceano de petróleo investiu a maior parte de suas receitas obtidas com o ouro-negro na aquisição de armas e o país agora não tem industrias, não tem gêneros, não tem mais liberdade.  O mesmo com Cuba que precisa explorar a mão-de-obra escrava de seus cidadãos.  Esse processo que já terminou na Europa com o fim da maldita Guerra Fria, agora vem se instalar em solo Sul Americano?

Mas eu encontrei a resposta.  É claro!   Centenas de Empresas nacionais irão construir essas "preciosidades".  Bilhões de reais e dólares serão movimentados e, já que na Petrobrás não dá pra tirar mais nada, nem é bom continuar arriscando em outras estatais, então, estão criando outros sorvedouros para manter os caixas do partido prontos para as próximas eleições.

O que passa na cabeça dessa gente????   Não sabem o significado da palavra  ""prioridade""??   Um país deve investir naquilo que traga prosperidade à nação.  Por que precisamos demonstrar tanta incompetência diante do mundo ao mesmo tempo em que criamos mecanismos belicistas para tentar amedrontar os críticos?

Fico imaginando a cena de um pai de família que não tem nada.  Que sua família vive na mais absurda miséria onde faltam todos os tipos de gêneros mas o "animal" vem todo feliz trazendo mais uma, duas, ou três mulheres para a casa dando a ""boa notícia"" de que;  dessa forma, teremos mais donas de casa para lavar, passar, costurar, enfim....cuidar de todos e ainda aumentar mais a família.  Na verdade, esse filho da puta só quer aumentar a quantidade e variedade de sexo numa orgia insana onde a infeliz família é que paga e ele é quem recebe os benefícios.

Assim é que age Fidel Castro.  Assim é que agia Hugo Chaves, assim como o gordinho norte-coreano, enfim,  essa raça imprestável de vagabundos criminosos sangue sugas que sempre sorridentes obrigam seus povos à sorrir.  Não existe o dia da suprema felicidade na Venezuela???

Se vamos construir esses submarinos nucleares, então, é porque o nordeste brasileiro já tem água trazida pela transposição do velho chicão não é mesmo?   É porque nossa saúde, educação e segurança públicas estão tinindo.  É porque a população brasileira está satisfeita e feliz da vida com a honestidade todos os dias sendo exposta por todos os rincões dessa terra feliz.

Temos trilhões de barris abaixo do oceano.  Enquanto países sérios já criaram mecanismos que possam diminuir a dependência do petróleo em suas fronteiras, aqui, supervalorizamos e incentivamos a nossa dependência por ele.  Os americanos já tiram o óleo de pedra, os europeus e asiáticos investem cada vez mais em híbridos ou simplesmente elétricos, ou a diesel.

Se insistirmos ainda nessa porcaria negra que agora está se tornando a cada dia mais inviável,  corremos o sério risco de termos ainda algum acidente em que percamos todo o nosso litoral e comprometamos também  todo o litoral oeste africano.

Nossa bio-massa é que é a nossa verdadeira riqueza.  Nosso propulsor e nosso exemplo para o mundo.

O resto?  É sabotagem, e mais uma forma de surrupiar os valores de toda uma nação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA