DE ALÇAPÃO EM ALÇAPÃO VAMOS A CAMINHO DO INFERNO

Mas que país é esse???   Além de uma simples pergunta, também é título de uma música do Legião Urbana.  A resposta é muito, mas muito difícil de explicar.  Passa por infindáveis corredores submersos na obscuridade de interesses próprios e mesquinhos.  Caminha por labirintos intrincados e desconexos trocando constantemente seus protagonismos nefastos.  Envereda em fendas ocasionais que surgem como verdadeiras e milagrosas ofertas de fuga, enfim... "assim vai tropeçando a humanidade brasileira".

No fundo desse poço ainda existe um alçapão.  É justamente em cima desse alçapão que agora ocorre uma verdadeira guerra política.

A oposição conseguiu finalmente com que houvesse o início da tramitação do impeatchment  de Dilma Roussef.   Só se houvem choros sobre golpes, golpes e mais golpes, no entanto, a preocupação é imensa.  O PT, que é o partido do governo decidiu por sua vez, apressar esse processo tentando acabar com o recesso de fim de ano de todas as esferas do governo federal para que, dessa forma, e acreditando que ainda tem algum fôlego em votos que possam derrubar esse impeatchment, possa ainda se manter no poder por mais 3 anos.

Já a oposição que sempre bradou aos cento e vinte e cinco ventos, quer o recesso na esperança de que o país desça pelo alçapão e atinja níveis mais terríveis e assim, possa garantir o sucesso no processo de impedimento!

As digníssimas excelências estão só pensando em suas férias enquanto amargamos mais algum tempo até fevereiro ou março de 2016 para, só então, cuidarem do assunto.

Sei não, desconfio que nem os haitianos querem mais vir para cá.

Tanto nossa oposição como nossa situação, querem que terminem os alçapões e possamos todos juntos navegar na merda acumulada no mais baixo ventre da fossa econômica.

Talvez ainda acreditem que sempre podem existir mais alçapões indefinidamente...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA