EM 2013 FOI DADO O RECADO...EM 2015 AINDA NÃO ENTENDERAM!!!

Conforme eu já havia previsto, não houve muita festa nas manifestações desse domingo. É óbvio que houve festa sim, pela turma governista que comemorou um estrondoso fracasso diante da quantidade pequena de manifestantes. Mas eu pergunto; "-onde estão os manifestantes?" ...
Sim, porque diante do que eu via nas últimas manifestações, não se pareciam em nada com ...manifestações!    Eu via mais gente desfilando modelitos verde-amarelos, crianças, idosos, meninas tirando selfies, gente sorrindo, enfim, na minha opinião isso não é um protesto ou manifestação de desagrado, mas parecia muito com uma festa comemorativa, embora nada havia a se comemorar.

Já nas manifestações de 2013 quando o povo sim, foi às ruas demonstrar seu descontentamento que, apesar da violência tão enfatizada pelos meios de comunicação, acabou sendo abafado e deixado de lado.  Tanto as oposições como o próprio governo levaram a sério, mais a violência demonstrada do que propriamente os milhões que simplesmente caminhavam em massa de punhos fechados, fisionomias sérias, exigindo respeito.    Eu e minha filha caminhávamos pelas ruas junto a milhares de outras pessoas.  Não havia qualquer tipo de contentamento, de piadinhas, de brincadeiras, enfim, eram manifestantes se expressando realmente.

Então o governo, através de suas tripas mais sujas, colocou entidades as quais controla, para produzir e incentivar os tais "black blocs" que muito ajudaram amedrontando muitos daqueles realmente descontentes com os caminhos da atual administração federal.

Afinal de contas, todos sabemos que o início de todo aquele movimento em 2013 se deu no Rio Grande do Sul vindo depois para São Paulo onde o tal MPL (movimento passe livre)  começou aqueles quebra-quebras onde a polícia interveio e fez exatamente o papel que esperavam que fizesse, partiu para cima daqueles que destruíam, depredavam, e quando as câmaras lhes apontavam , vinham de joelhos oferecendo flores às tropas alinhadas que, por sua vez, aguardava a encenação, que logo em seguida ao foco das câmaras terem mudado, recebiam toda sorte de paus, pedras e coqueteis molotov desses "pacíficos" manifestantes.  Resultado, tinham que resolver e resolviam, sendo que, as manchetes publicavam apenas os pobres manifestantes mostrando flores ajoelhados seguidos dos brucutus uniformizados os espancando.

Mas as manifestações fugiram ao controle, os black blocs  se tornaram mais agressivos e descontrolados, e o povo continuou indo para as ruas exigindo já, outras coisas, impedindo que bandeiras fossem exibidas, que partidos surgissem, eu fui testemunha disso quando próximo a mim e minha filha, um grupo levantou bandeiras partidárias e foi obrigado a guardá-las novamente.

As manifestações de 2013 não tinham organizadores, foram espontâneas, e deram seu recado muito claramente.  Não havia uma pauta objetiva, mas uma lista de pautas que o, ou os governos fingiram que entenderam.

Agora eu vejo que nas manifestações seguintes, já há uma espécie de controle.  Os que se manifestam  agora seguem uma pauta estabelecida conforme o lado que as convoca.  Ontem, domingo, a oposição se apropriou e incentivou, já as programadas para quarta feira dessa semana, serão os partidários do governo, aqueles que vivem às custas de algum benefício, ou possam angariar "algum", para vestirem suas camisetas vermelhas, exibir suas bandeiras vermelhas, comerem seus sanduíches e depois, recolherem tudo e voltar para suas casas em veículos fretados.

Protesto no Brasil, já está virando piada.

Passou a ser mesmo uma festa de torcidas.  Tudo controlado, tudo bem organizado e bem preparado para demonstrar apenas que as máquinas do governo e oposição, acabam de ganhar mais um "produto" de consumo fácil, barato, e visível, que lhes seja posto às suas ordens.

Está chegando o dia em que verão que o povo não é esse gado que agora pintam com as cores que querem e conduzem da forma que desejam.

Os protestos de 2013 deram o recado que não quiseram ouvir.  Os de 2015 apenas ensaiam as danças que eles querem a depender dos lados em que estejam.

Vamos ver até onde podem continuar com essas manipulações competitivas, até a paciência e resignação bovina acabarem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA