É SÓ UM DIÁRIO SEU IDIOTA!!!!

Me lembro de quando minhas filhas eram adolescentes. Como todas adolescentes, tinham os seus diários, e nunca os ví mais. Devem ter se perdído por aí.
Confesso que tinha lá as minhas curiosidades de pai, mas acho que sempre tentei deixar bem claro para elas o meu raciocínio sobre as questões.
Sempre fiz questão de deixar também, a total liberdade para que pudessem ter os seus próprios raciocínios, e não apenas se deixar levar pelos meus.
Era sair para o trabalho, ou voltar, e lá estava ele jogado sobre uma cama, uma mesa, ou até no banheiro. No início tinha até uma chavinha, que depois nem isso foi mais necessário.
Nunca olhei, jamais abrí para olhar uma fôlha que fosse.
Sabemos que um diário, é uma forma de sigílo que deve ser preservada não por lei, mas pelo respeito á própria pessoa, independente de sua idade.
Quando vejo o momento por que passamos com tantos sigílos sendo esmiuçados, e se forem "cabeludos" expostos à multidão, fico pensando se realmente esse meu valôr procede!
Tantas câmaras nos apontam suas lentes, escutas nos ouvem, e mesmo não fazendo parte da mídia, com certeza temos imagens e gravações sempre que saímos para algum lugar.
Tudo em nome da segurança. Segurança? Ou a indústria dela???
Como ninguém é perfeito, e sempre temos nossas vergonhas, ou nossos segredos, a sociadade se auto-conspira para que todos de alguma forma fiquem com seus rabos presos.
Vamos ficando reféns de nós mesmos! Mesmo aqueles sigílos protegídos por lei, acabam virando piáda. Organísmos criados para impor uma ordem, se degeneram em face de interesses ditos "maiores". Não há respeito. Não há mais ordem.
Tudo acaba por se justificar dentro de qualquer argumentação por mais frágil que seja.
Os anos passam. Essas lembrânças de valôres imbecis me vem à mente.
Por que eu não olhei aqueles diários?
Hoje em dia, são duas moças maravilhosas, e com uma cabêça bem madura.
Tería eu o direito de fuçar em seus segredinhos de adolescentes? Me sentiría bem com isso? Estaría de alguma forma protegendo elas com a desculpa de estar preocupado com suas atitudes?
...não sei a resposta...simplesmente não sei!

Hoje, ao que parece, está perigoso até conversar com Deus em vóz alta. Não que Ele precise nos ouvir, mas sim que outros possam nos gravar.

...e remeter para alguém ou algum lugar com um adesívo escríto.

..."A QUEM INTERESSAR POSSA"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA