ENTRE FATOS E ARGUMENTOS

Já diz a sábia frase; "...contra fatos, não há argumentos..."!  Pois então, os fatos estão chegando a tona todos os dias.

É fato de que a imprensa dita "partidária" tem feito um trabalho "meia boca" noticiando de forma direcionada e parcial poupando dessa forma seus interesses na política. É fato que busca esconder tudo o que deveria ser noticiado também sobre o lado da oposição. Daí a tal "gritaria" petista baseada naquela máxima do macaco..."só eu??? ...cadê os outros???".

Mas também é fato que o PT que sempre pregou ética, moralidade, honestidade, transparência, hombridade, enfim, cantou aos quatro ventos que seria uma opção para mudar tudo o que está aí, tem pisado não só na bola, mas na cabeça do pobre eleitor que se deixou levar por essa utopia.

É fato que, uma vez no poder, se prostituiu como todos os partidos o fazem assim que recebem suas responsabilidades públicas.

Houve melhoras no país na administração petista? Houve, por que não haveria?  Mas não da forma como foi propagandeada!, isso também é fato. Todos sabem que o Brasil teve um pequeno momento de melhoras graças não só a atitudes do governo petista, mas também aquelas que ao longo do processo de redemocratização que vem desde Sarney. Independente dos crimes cometidos por todos eles.

Eu não sou partidário de ninguém, meu voto é nulo, mas isso não impede de expressar aquilo que vejo como fato. Argumentar que há perseguição é muito vago. Argumentar que eu faço o que todos fazem é definitivamente um atestado de estupides!  Argumentar tergiversando o assunto é covardia!  Argumentar levando à molecagem para confundir o imparcial agradando a militância, é coisa de moleque.

Os fatos estão aí, quer gostem ou não.  Se a imprensa que dizem golpista não se interessa em divulgar também o outro lado, é porque ainda quer deixar opções de votos nas eleições, senão, todos anulariam os seus, e isso, me parece, ninguém quer.

Assim segue nossa pseudodemocracia onde o serviço militar e o voto, ainda são obrigatórios.

Eu critico o governo sim.  Não ajudo ninguém a se eleger ou reeleger, mas pago impostos caríssimos tendo portanto o direito de criticar. Quando assisto as argumentações toscas baseadas apenas na parcialidade das acusações provando dessa forma que há culpa sim, me revolto como qualquer cidadão que é assaltado.

Mas o produto desse assalto não é apenas financeiro. É antes de tudo e acima de tudo, uma questão de valores.  Muitos filhos questionam os pais, assim como também fui questionado por minhas filhas.

O PT teve um momento de ouro na história, mas preferiu seguir o caminho que todos os outros costumam seguir. Não é questão de ser contra o PT, afinal, todos agem assim e seguem tranquilos com suas caravanas da impunidade.

No entanto, existe uma movimentação crescente só possível com o advento e progressão da internet.  Com ela ( a internet), o povo pode se expressar em suas angústias, anseios, esperanças.
Com ela, OS FATOS podem ser expostos desnudando inclusive mitos criados.  Estamos definitivamente entrando numa nova era. A era da informação on-line!

Se o PT perder o poder, estarei, ou melhor, estaremos aptos a criticar qualquer governo que possa sair da linha. O sistema democrático, quando funciona, permite que até se volte ao poder, por que não? É saudável para uma democracia a alternância desse poder, senão, seria ditadura.

O que se vê atualmente é que, NÃO EXISTE OPOSIÇÃO!!!!  O governo chora se dizendo vitimizado pela mídia golpista e pelas ELITES que até agora não conseguiu sequer dizer que elite é essa.
Reclamavam sobre só buscarem os corruptos e esquecerem dos corruptores, no entanto, agora estão sendo apontados ambos no julgamento do mensalão e não se conformam.

Dizem que a imprensa mente, inventa, cria "desconfortos" e por isso, querem encontrar alguma forma de controlá-la.  Já conseguem isso com alguma facilidade "corrompendo" a independência de alguns, mas não aceitam que outros se recusem a ajoelhar aos seus pés.

Tudo agora é motivo para a existência de golpes. É golpe da oposição, é golpe da mídia, é golpe das instituições que ainda não conseguiram "dominar", (apesar de terem tentado insistentemente).

Que pena!!!!

O povo ainda tinha esperanças de ver um partido assumir o poder a "aplicar" o que sempre houvera dito.
Mas em vez disso, estão chegando a triste conclusão que, o objetivo desse partido foi tão somente o poder e a criação de um mito. Airton Senna foi um mito. Demonstrou competência e foi mais conhecido por suas obras APÓS a sua morte.  Mas um senhor que determina com mão de ferro os desígnios de um partido político, ainda que tenha um carisma popular, não pode se furtar ao fato de que é falível sim. Não pode ignorar o fato de que não é Deus, apesar de ter recebido esse título de uma agradecida e bem confortada ministerialmente, Senadora.

Os fatos continuarão aparecendo. Hoje em dia, não há mais como escapar deles. Se a mídia golpista nos apresenta SEUS FATOS, que a mídia governista apresente também os seus, mas sem ficar apenas cobrando imparcialidade que, afinal de contas, eles também NÃO tem. São convenientemente ALIMENTADOS com recursos PÚBLICOS e portanto, seguem aqueles que lhes pagam o soldo que vem evidentemente dos NOSSOS BOLSOS.

Tenho pena desse pobre homem rico. Acreditou que realmente era um deus. Logo irá perceber, se já não está, que circunstâncias favoráveis também se tornam desfavoráveis para qualquer mortal. Que o domínio de pessoas e instituições só se consegue através de métodos que se provaram na história do mundo serem perniciosos e sangrentos. E fico triste por seus seguidores mais ferrenhamente cegados por um sonho ilusório.

O maior pecado nesse atual sistema político, me parece ser esse. O de colaborar para a elevação de pedestais e cúpulas de adoração que na verdade, não são indestrutiveis.

Espero que a Justiça cumpra seu papel, doa a quem doer, que se faça Justiça também em todos os mensalões, do mineiro ao paulistano e a qualquer outro ou outra falcatrua cometida por elementos de colarinho branco ou portadores de canetas oficiais.   PRESCRIÇÃO NÃO É SINÔNIMO DE INOCÊNCIA!!!!

...é só um detalhe técnico!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA