BRASIL, FODA-O OU DEIXE-O

Graças a Deus, minhas filhas cresceram. Assim não preciso ficar com aquele sentimento de quem está mentindo quando tenta explicar que o crime não compensa. Questionamentos infantis, são sempre embaraçosos quando o assunto passa por esse quesito. Nunca me senti enroscado quando as perguntas delas vagavam pelo campo sexual, porém, sentia grande dificuldade quando passeavam pelas questões de valores de uma sociedade.
Era difícil explicar algo que elas próprias podiam ver que não era bem assim! Hoje em dia então, ficou quase impossível.

Como dizer para alguma criança que o crime não compensa?  Elas (as crianças) tem diversos meios de informação ao seu dispor, e em todos eles, demonstram claramente o quanto cagamos verbalmente.

Basta que elas vejam os casos mais recentes. O ex governador do DF José Roberto Arruda que foi filmado recebendo propina. Onde ele está agora?  Provavelmente passeando pela Bahia.
José Dirceu, mesmo condenado pelo mais alto tribunal do país, faz festas junto de uma "companheira" também investigada por incontáveis "malfeitos" junto com toda a cúpula governamental resumida em decisões tomadas embaixo de lençóis e aos afagos do mandatário da Nação à época. Todos juntos num pitoresco e aconchegante local na Bahia.
Cachoeira, também condenado pelo Supremo, passa uma agradável lua de mel...onde? Na Bahia.
Talvez venha daí o termo "Bahia de todos os Santos"!

José Jenuino, também condenado, assume a cadeira de Deputado Federal...Vai ajudar a fazer "leis"!!!

Nem sei por onde anda o ex senador com nome grego. Se não estiver no exterior, deve estar na Bahia também.

Desde sempre vejo os filmes estrangeiros em que bandidos tentam vir para a América do Sul para fugir de suas punições. Mais precisamente para o Brasil. Que o diga aquele assaltante de um trem pagador inglês que morreu em paz nessas terras. Temos até um terrorista, muito bem "agasalhado" pela nossa maravilhosa bandeira.

Mas a Bahia passa a ser uma coisa interessante. Se olharmos com a cabeça um pouco inclinada para a esquerda, veremos que o mapa geográfico desse Estado, é muito parecido com o do Brasil. Talvez isso signifique algo...não sei!

Só sei que me sinto aliviado por não ter que responder questionamentos de valores difíceis.

Com uma criança, talvez seja bem mais fácil conversar sobre sexo!

...e bem mais saudável também...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA