LEVAR O LADRÃO PARA A OCASIÃO

Mais escândalos políticos emergem do mar de lama onde essa raça habita. Agora começa pela atual oposição. É evidente que isso irá se espalhar e atingir também órgãos maiores que abrigam inclusive a situação, porém, assim como no escândalo da Delta, não estão se importando muito com isso.
Sempre em primeiro lugar os estragos que possam fazer nas imagens corroídas uns dos outros. Depois é só abafar, esconder, arquivar, enfim, o povo esquece rápido não é mesmo?
Vivo discutindo com blogueiros, comentaristas de youtube, vlogueiros sobre a questão do melhor protesto que se pode fazer hoje em dia. VOTAR NULO"!!!

Não é, repito mais uma vez, uma questão de tentativa de anular uma eleição. Isso já foi exaustivamente discutido e ninguém se entendeu sobre a questão. Mas é sim, um esfôrço "não violento" de mostrar insatisfação.  Mas aí vem aqueles famosos "politicamente corretos" com seus exemplos de "cidadania" criticar esse ato.

Será que o cidadão ainda não entendeu que votar hoje em dia é o mesmo que levar a "ocasião " para junto do ladrão?  Que um sistema corrupto dentro de um sistema corrompido só pode gerar mais corrupção?
Que votar é dar um cheque em branco para que administrem? Os valores são esses descritos todos os dias pelas duas mídias, a tal golpista e a tal governista.  Querem saber como tudo funciona?  Basta ver e ouvir os dois lados, ambos tem razão. Se o PT acusa o PSDB ou o PSDB acusa o PT, no fim das contas, ambos estão certos. Mas quem é realmente punido?  Ninguém.  Todos acabam ganhando mais.  No fundo no fundo, é só uma maneira que encontraram de se perpetuarem na tal ocasião. Afinal, quem não quer uma boquinha dessa não é?  Ganhar muito, não trabalhar nada, discutir muito, não produzir nada, trocar acusações, provar acusações e saírem sempre com a impunidade garantida líquida e certa. Além dos vencimentos lícitos, tem os imorais, os antiéticos, os ilícitos, os imorais, enfim, entram recursos por todos os lados e dimensões. Com esses recursos (nossos é bom lembrar) pagam custosíssimos advogados que embromam, enrolam, postergam....num carrocel infinito de possibilidades que dá no que vemos todos os dias.
Senhores respeitáveis fazendo teatro para se livrarem desses empecilhos enquanto suas militâncias pagas ou idiotizadas se matam nos bastidores.
Embora tenha achado um tanto ridículo um vídeo que fez grande sucesso na net, não deixo de verificar o quanto de verdade ele contém na sua mais bruta simplicidade. É certo que o tal vídeo foi produzido de forma dirigida e com objetivo claro. Porém, serve muito bem para mostrar o que realmente acontece nos bastidores e que só ficamos sabendo quando estouram esses escândalos, antes esporádicos e agora constantes.  Todos negam, todos se indignam, todos se sentem ofendidos....
...mas depois acabam é rindo de nossas caras de palhaços que ainda votam...!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA