DILMA E AÉCIO ENSAIAM AS PRIMEIRAS FARPAS

Assisti ao primeiro debate ontem na Band entre os candidatos Aécio e Dilma. Assim como muitos puderam observar, tanto um, como o outro estavam ligeiramente irreconhecíveis.  Aécio começou sorridente como de costume e Dilma também, o que é diferente para ela.  Então começaram os ataques leves para ensaiar artilharias mais pesadas. Não vi nenhum dos dois responder diretamente as perguntas. A cada uma recebida o assunto era desviado e tudo ficava por isso mesmo. Não vi especificações ou uma apresentação de quaisquer programas sérios por ambos, somente o trivial, -" vou fazer isso, instituir aquilo, enfim...o de sempre.  Não sei porque aquilo se chama "debate" se nada foi debatido.  Só especulações sobre atitudes do passado, ou um diz-que-diz muito chato e nada conclusivo!
Segundo o jornalista Noblat, Dilma venceu o debate ou perdeu de pouquinho e Aécio se estrumbicou.
Na verdade, eu acho que o tucano está "guardando jogo".  Notei isso pela diferença de comportamento e a cautela em não ser muito agressivo. Também o detalhe dele sempre olhando de lado para alguém que provavelmente lhe sinalizava para ir com calma e "deixar" Dilma se sentir vitoriosa.  Talvez seja essa a estratégia do PSDB...!  Levar a decisão dos debates para os últimos, ou quem sabe até no último quando Dilma vai estar se sentindo completamente vitoriosa e aplicar o golpe de misericórdia.  Não torço pra isso, afinal, até gostaria que o PT ganhasse essa eleição para ver ..."o que ele pode fazer para reverter o que ai está"...!   Não acredito que Dilma consiga terminar um segundo mandato. Já ocorreram fatos gravíssimos que; em qualquer país sério, já deveria ter sido "empichada"!  Mas aqui é Brasil, e como Brasil deve seguir sem a seriedade de sempre, conforme constatado por um antigo presidente e marechal francês.
Meu voto continua sendo nulo e continuo assim meu protesto para que as eleições sejam facultativas e sem urnas eletrônicas.  E se observarem bem, podem notar o quanto está aumentando o volume de cidadãos que pensam da mesma maneira.
...só uma consciência chegando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA