PEQUENA MAIORIA VERSUS GRANDE MINORIA

Pronto!  Finalmente o último evento público do país se encerra. Para quase metade dos brasileiros, não da forma que esperavam, mas para a pequena maioria sim. Dilma foi reeleita e fim de papo. Agora juntem os cacos, acalmem os ânimos e "se dirigirem não bebam"!!!

Guido Mântega deu sua talvez última entrevista e tentou acalmar o mercado. O efeito foi contrário e o mercado desanimou ainda mais.  Um mau primeiro passo dentre tantos que teremos nos próximos capítulos.

Na internet sobram chutes em cachorros mortos e alguns mortos ressuscitam mordendo quem os chuta ...coisas só possíveis nas tais redes sociais.

Dá pra se ler de tudo nessas redes e sites.  Mas o mais comum, são os rosnados verbais sempre contra. O revanchismo de ambos os lados afia suas armas.  O governo agora promete atacar sem piedade a imprensa, e essa por sua vez, vai aumentar e melhorar sua artilharia.  Sites pagos deitam e rolam indiscriminadamente atacando outras instituições governamentais que não foram ainda totalmente aparelhadas.

Segundo o Ministro Guido, as eleições demonstraram que o povo "aprova" as medidas econômicas. Verdade?  Então podemos acreditar também que o povo aprova a corrupção, a incompetência e a dependência governamental???

Que planos do governo foram realmente expostos à população NO QUE SE REFERE  a inflação, a taxa de juros, etc etc etc....e põe etc nisso???? O que propuseram em detalhes sobre o que irão e COMO irão fazer para deter essa estagnação sem ficar culpando a mídia, o mercado externo, o alinhamento desfavorável das luas de Alpha Centauro????

Estamos todos no mesmo barco. Parte do lado direito e parte do lado esquerdo.  Uns atiram e furam o lado do outro.  Meu voto nulo e de mais alguns milhões nos coloca exatamente na parte central da nave. Aquela que fica jogando a água pra fora enquanto os outros lados pulam ululando vitória ou grasnam derrotas.

Entre rosnados e relinchos , trabalhamos sem descanso tapando buracos no casco, e baldeando para fora toda a água que teima em aumentar cada vez mais.  O lado esquerdo detém novamente o leme do barco e caminha austero em direção ao alto mar.  Completamente alheio às tsunamis, tempestades, e correntes traiçoeiras, navega por recifes pontiagudos enquanto seus militantes preparam mais petardos para tentar afundar o lado direito. Nem percebem que, no mar, não existe lado direito ou esquerdo e sim em cima e em baixo da água.

Com a passagem de mais esse pleito, vamos ter uma radiografia um pouco mais clara de como está a situação do nosso já esburacado casco. Os ratos já abandonaram a nave, sinal claro de que a comandante pode se vangloriar de ter acabado com a possibilidade da peste a bordo.  Alegria geral....!!!!

....mas os ratos estão abandonando ...

...por vontade própria...e ai.....!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA