ELEIÇÃO DE MARQUETEIROS

Dilma ou Aécio...Aécio ou Dilma...!  Quem vai ganhar???
Não sei a resposta, mas sei quem vai perder.  Todos nós brasileiros. Não importa quem vença essa eleição, o brasileiro vai tomar um pau inesquecível nos próximos anos.
Dilma tem proposto inúmeras coisas, sem, no entanto, especificar a forma como vai fazê-las. É um tal de bilhões pra cá, bilhões pra lá, investimentos, planejamentos, enfim, um rosário de pretensões que, sabemos, nada sairá do papel.  Afinal de contas, se ela não conseguiu fazer o que precisava quando tinha um congresso majoritário entre aliados, aliciados, alugados  e comprados, por que conseguiria agora que vai ter que enfrentar um congresso mais exigente e mais temeroso?
O país está beirando o caos financeiro.  As taxas e custos públicos represadas já há um bom tempo. Não me parecem ter quaisquer planos mirabolantes para sair dessa situação. A única coisa que é muito clara, é que, querem porque querem vencer as eleições para se manterem no poder e dessa forma, conseguir manter algum controle sobre as denúncias que desabam diariamente sobre suas cabeças. Não tendo esse poder, obviamente fica bem mais difícil e "sem fôro privilegiado" !  Resultado...o pior possível!

Já Aécio, se vencer, vai ter que segurar algumas avalanches. Os preços represados, a taxa de inflação, o desemprego, a crise vai pegá-lo em cheio.  Isso tudo com a atual situação saindo e movendo montanhas com a ajuda de seus pelegos que já estarão "devidamente desocupados e enraivecidos" a lhe morder os calcanhares.
É certo que terá que tomar providências nada populares, ao contrário dos situacionistas que buscam sempre o populismo em prol das próprias conveniências políticas e o Brasil que se foda!  Praticamente 1/4 da população brasileira é dependente do Bolsa Família e outros tantos de outros programas assistencialistas. Mas e os outros 3/4???   Para estes, só resta rezar, já que estarão na primeira linha de fogo.

A partir de janeiro de 2015, podemos contar com a efetiva falta de água em São Paulo e outras localidades do Brasil.  Podemos contar com a crescente ameaça de racionamento de energia elétrica devido às dificuldades nas geradoras hidrelétricas com níveis cada vez mais baixos. Podemos contar com aumentos nas taxas de energia, gás, combustíveis, etc.  Sendo que o "etc" é imenso!!!

Tudo isso, virá vença quem vencer.  Talvez o tucano tenha mesmo alguma estratégia na manga. No entanto, terá que segurar todo um corpo pesado que lhe cairá sobre a cabeça na forma de movimentos sociais dirigidos pelos "enraivecidos" derrotados;  Um bom exemplo do que o aguarda foi a declaração "democrática" de João Pedro Estélide  líder dos Sem-Terra de que "se" Dilma não vencer, eles irão para as ruas fazer o diabo.  Algumas outras entidades vermelhas provavelmente lhes acompanharão com certeza induzidas monetariamente, ideologicamente, ou inocentemente.  Porém, serão empregadas "safadamente"!!!

Caso os petistas saiam mesmo derrotados, provavelmente teremos um festival de "queima de arquivos" que durará cerca de dois meses.  Caso vençam, irão ter que também queimar arquivos para poder tentar algum governo.  Caso os tucanos vençam, terão que buscar arquivos queimados para que consigam governar alguma coisa que sobrar.

Com certeza o povo brasileiro não merece  esse triste capítulo de nossa história.

Amanhã, escolham entre Paulo Vasconcelos ou  João Santana

Vou continuar com meu protesto anulando meu voto (infelizmente)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA