UMA SEGUNDA DIVISÃO!

Estamos separados apenas por algumas horas de um momento crítico da situação política brasileira,e , por consequência, nosso futuro econômico e social.  O caldeirão borbulha, atitudes moralmente aceitas vão desfilando perante microfones e holofotes, mas também, atitudes criminosas acontecem nos obscuros bastidores infindáveis,   nos corredores sombrios, estacionamentos, quartos de hotéis, restaurantes, enfim, onde quer que seja que não haja testemunhas ou escutas.  O Brasil está sendo negociado.

Assistimos a tudo tentando encontrar ânimo dentre as possibilidades que se apresentam, pois, saindo Dilma, entra Temer que leva consigo, como vice,  o Cunha.  Mas ficando Dilma, o país está sendo distribuído para o que existe de pior na política.  Todos aquelas "excelências vendáveis" estão com comichões em aceitar cargos importantes para a nação para ali, se refestelarem.  Parece que ambas as saídas são desanimadoras.  Daí que aparece mais uma divisão do povo.  Fora os "nós"  e "eles", agora também aparecem outros grupos dos profundamente desencantados.

Os petistas agora abraçam como saída, novas eleições, justamente quando uma pesquisa deu vantagens para Lula nesse contexto!  Dizem que está acontecendo um golpe, mas querem outro para poder continuar comandando.  A Constituição teria que ser atropelada mais ainda nesse quesito, mas para eles isso não é problema.  O único problema realmente é, não estar no poder.

Ainda vejo a saída de Dilma e mesmo com Temer, alguma luz no fim do túnel, já que, após esse acontecimento, o país irá analisar com uma lupa, cada passo que derem e ainda terão, além de uma fiscalização rigorosa, os procedimentos sabotadores dos petistas que, segundo Lula, querem diálogo com todos agora, mas se forem expulsos, não querem mais diálogo e sim a luta nas ruas.

Basta vermos os que são contra o impedimento, para sabermos que defendem sim, interesses próprios e não os do país.  Artistas defendem suas benesses milionárias através de isenções, políticos pelos cargos e "comissões",  enfim, sempre apelando ao absurdo das mentiras.  As mesmas mentiras que elegeram Dilma....-"de que ELES, irão acabar com os benefícios sociais, que vão vender nossos tesouros naturais, etc, etc, etc...!   QUEM PROPÔS ISSO?????

Se mexerem em quaisquer desses itens, o país vem abaixo.

Eu seria até a favor da volta da CPMF mas não com o PT no comando.  Esse partido já mostrou a que veio realmente.  Quebrou o Brasil em cacos tão pequenos, que levaremos décadas para juntá-los...e isso com todos os tipos de sabotagens ainda nas costas.

Podemos ainda conseguir bons frutos com a Operação Lava Jato que pretende dar uma "limpada" nos gatunos...sejam de que partido forem... como muitos dizem, eu também não tenho bandido de estimação.  Seja Aécio, seja Temer, seja até o Papa, não importa, cometeu crimes, que pague.

Não cultuo mitos, nem me descabelo em idolatrias partidárias.  Estou bem de olho nesse tal MBL e vejo neles, uma boa expressão que começa a nascer e crescer dentro dessa guerra.  Estão sendo adubados nos conflitos, e possivelmente terão ainda grandes nomes para apresentarem ao povo algum dia, embora sempre seja preciso estar com um pé atrás.

Agora, temos que aguardar os acontecimentos de amanhã e torcer para que, de alguma forma, amanheça uma segunda-feira banhada em alguns poucos raios fúlgidos!  Apesar de que, aparentemente, poderão ser sim, raios e trovões.

A depender de quanta "verba" ainda dispõe de valores desviados....

Aguardemos para ver quantos, quantas e principalmente, quais excelências irão abrir as suas pernas e ficar de cócoras.

...assistam o excelente pronunciamento dessa cidadã ...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA