O CIDADÃO, O SÚDITO E SEUS ORIFÍCIOS

Interessante como as coisas funcionam, ou melhor, como funcionam "não funcionando"!
A velha e boa tática de se empurrar com a barriga. Não parece haver preocupação alguma com a possibilidade real, concreta e até palpável de o problema persistir.

Diz a máxima que errar é humano, concordo, mas a mesma máxima também termina a frase com o "insistir no erro é burrice", nada mais lógico. Porém, o que vemos é que a burrice criminosa de uns, só prejudica mesmo o coletivo e não os verdadeiros responsáveis.

Tomemos por exemplo, um tanto rude, concordo, os acidentes aéreos. Qualquer erro é fatal tanto para quem os comete, quanto para aqueles que são carregados dos céus para a terra ou o mar. As empresas então iniciam uma tarefa árdua, complexa e estressante de monitorar e estudar quais foram às falhas. Exaustivamente se empenham em localizar as "caixas pretas".

Ontem, mais um ministro caiu. Não é o primeiro, nem será o último. A pergunta que se faz é..."Que providências estão sendo tomadas no sentido de que o "motivo" da queda do ministro seja realmente solucionado?  A resposta com certeza será aquele sorriso safado do tipo "deixa quieto que tá bão"!!!!

Mais de 80 bilhões de reais desaparecem nesse triangulo de cuecas e não bermudas em nosso país.

Essa é apenas uma estimativa anual. Dá pra imaginar quantos não enriquecem e desaparecem com esse dinheiro levantado com o sacrifício do povo? enquanto esse mesmo povo se mata em nome de flâmulas esportivas, seus pseudo-representantes se divertem "farreando" num desrespeito criminoso com o dinheiro público!

Enquanto esse povo chora emocionado pelas dramatizações novelescas, os safados travestidos de uma "aura respeitosa" lhes surrupia quantias abomináveis de sacrifícios.

Enquanto esse povo vibra em festas populares muitas vezes beirando a pornografia grotesca, esses homens e mulheres escolhidos por eles próprios lhes enfiam (sem preservativos nem lubrificantes) os cacetes nos orifícios mais apertados.

Se isso parece um devaneio, então, me digam quem dessa raça que foi condenado está realmente cumprindo qualquer tipo de pena?  Mesmo aquele que foi filmado como o ex-governador do DF José Roberto Arruda e condenado...por onde anda????

Isso é que eu chamo de IMPUNIDADE...isso é que eu chamo de CARA-DE-PAU, esse é o motivo pelo qual a corrupção pode até ser permitida...tudo bem, o que não pode é ser incentivada a IMPUNIDADE.

Logo sairá a sentença do tal mensalão...vamos ver quantos serão presos... Isso se todas as acusações não chegarem à tão buscada prescrição não é mesmo?

E como andam as coisas "Pallocianas"?  Erenicianas?  As Dantanianas eu já sei. Foram definitivamente arquivadas e pronto.

Podemos percorrer um safári de outras, como as Malufinianas, as Collorinianas, as Sarneynianas...e por ai vai!

Os aviões do Ministério continuarão caindo. Os responsáveis sempre sendo salvos enquanto a tripulação e passageiros representada nesse caso por todo o povo brasileiro continuará abandonada entre os destroços só pelo fato de serem "descartáveis"?

O que fazem com esse estoque infindável de "caixas-pretas" que se acumulam nos pátios do esquecimento compulsório???

Não podemos jamais esquecer que existe uma diferença dantesca entre o que é ser cidadão e o que é ser súdito.

...o primeiro tem direitos, o segundo tem orifícios mais visitados!!!! Metaforicamente, é lógico!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA