QUANDO O PASSADO NÃO É JULGADO

É perfeitamente compreensível que militantes, simpatizantes e integrantes do partido governista estejam decepcionados com o resultado do julgamento do mensalão!  Aqueles que estão comemorando em felicidade suprema, também não pode se dizer que estejam comemorando justiça, acho que seria mais próprio dizer, vingança!  Chego a ter pena de alguns personagens desse crime. José Genuíno por quem tinha até uma certa simpatia e, pelo que também sei, muitos amigos,  se apresenta revoltado! deixando até, entrar na dança, uma carta emocionada de sua filha.
Ele seria o único criminoso com filha?  Quantos bandidos amargam na cadeia, alguns até realmente inocentes  que passaram por rápidos julgamentos cheios de erros, de falhas e lá estão "amontoados" aos milhares em verdadeiros "depósitos humanos"?

Mas estes, não se escondem atrás de filhas, não se escondem atrás de um passado pseudo-heróico. Cheguei a ter pena de Genuíno, mas a pena se transformou em raiva sim.  Seus atos passados não estavam em julgamento, só seus atos presentes, diga-se, alguns anos atrás quando presidiu o partido.

Mora na mesma casa? Não ostenta riqueza? E daí?

Uma coisa que ainda parece não ter ficado clara para a população, é que, não se rouba ou se desvia dinheiro público apenas para enriquecimento próprio. Esses atos são mais cometidos mesmo, para o fortalecimento da legenda, do partido.  Genuíno é acusado principalmente de ter assinado os empréstimos reconhecidamente fraudulentos para o "Partido". Não ficou com um centavo?  Isso não diminui o crime, pois a origem continua a mesma.

Nesse ponto, até o próprio partido teria também a responsabilidade como receptador, mas não se pode punir um partido, apenas o agente identificado.

Se ele é inocente, se está sendo desumanamente incriminado, por que os "companheiros" não disseram isso?
Por que não o "aliviaram"?  -"  não...o Genuíno não tem culpa. Ele assinou sem ler...ou não sabia do que se tratava...ou foi enganado por nós...etc etc etc!!!"

Talvez não Dirceu, mas Delúbio? com certeza, poderia até tentar livrar a cara do amigo. Afinal, já se plantou nas vestes kamikazes dos mártires.

Só espero que a Polícia Federal já esteja retendo os passaportes daqueles que receberam condenação. Só por precaução.

Agora, temos que aguardar e cobrar outros julgamentos. Do mensalão mineiro, das tais "privatizações", e tantas outras denúncias oferecidas pela "militância" o tempo inteiro na blogosfera.

Com certeza o PT não é o único partido a dispor de tais proezas.  Muitos outros devem, e sabem, que à partir de agora, terão que rebolar, e muito, para escapar de um tribunal que está provando que as coisas começaram à mudar!  Querem ser corruptos?  Então, aguentem às consequências!

Quanto ao apelo da filha de Genuíno, eu sinto muito minha cara. Sinto muito mesmo. Também tenho duas filhas. Controlo tudo o que faço para jamais correr sequer o risco de expô-las à vergonha.
Posso não ter um passado heroico e cheio de bravura indômita...embora honroso e honesto!


mas busco acima de tudo...ter um presente digno!


...para poder ter um futuro também digno, sem manchas negras nas mãos, apenas vermelhas de sangue talvez.  Mas jamais sangue inocente...

...jamais!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA