A CAIXA DE PANDORA

Estou sendo convidado constantemente a fazer parte de uma dessas manifestações que pipocam por todo o país. Mas ainda não estou muito convencido dos reais interesses por trás desses atos ditos democráticos.
Essa história da redução das tarifas eu não engulo. Existe algo mais....contra a corrupção?  Contra a impunidade?  Não sei!  Ainda não há nada muito claro sobre isso. O que realmente tem se visto, são pessoas aos milhares protestando cada qual por aquilo que acha justo. Não há uma concepção geral, não há uma diretriz única, não há um comando acertado. Tudo o que se vê, são pessoas caminhando e gritando cada qual aquilo que ouvem e repetem por assim dizer. Existem os vândalos sim. Desocupados e bandos de VAGABUNDOS CRIMINOSOS  que insistem numa bagunça generalizada e de enfrentamento contra às forças policiais. Querem porque querem provocar esse confronto na esperança de, no revide, receberem às bênçãos de serem atingidos por balas de borracha e exibirem dessa forma um caráter de vítima do sistema.

Não tem nada a ver com aqueles que realmente estão saturados de tantas palhaçadas e tantos desmandos dos governos atuais em todas as esferas e de todos os partidos. Talvez comece hoje, um movimento confuso que irá engrandecer e tomar proporções que fujam ao controle dos próprios criadores.

Os governos o que fazem?  Simples....buscam dividendos em cima disso!!!! NADA MAIS NATURAL PARA ESSES PORCOS DA SOCIEDADE!

Cada qual se aproveita para criticar os excessos e elogiar o aspecto democrático do protesto, desde que não seja contra ele. Ainda tem a esperança de ouvirem em alto e bom som, algo que prejudique seus adversários para então, tomarem imediatamente as medidas de flerte com esse "apêlo" popular!

Simplesmente é vergonhoso em certos aspectos, apesar de aparentar um movimento apartidarizado mas que tem fortes vínculos com partidos radicais e sem nenhuma expressão democrática de peso no território nacional.

Ainda não decidi se vou ou não ao protesto marcado para Campinas. Se for, irei protestar contra tudo que venho protestando nesse meu blog.  Não quero ser mais um na "massa" manobrável de interesses partidários e, portanto, se perceber qualquer indício por menor que seja de finalidades que não sejam de caráter estritamente de interesse público, tanto nacional como estadual ou municipal, abandonarei meu protesto imediatamente.

Só espero que as pessoas se toquem e percebam se estão ou não sendo "usadas" como massa de manobra ou os famosos "inocentes úteis".   Esses imprestáveis são capazes das maiores barbaridades no intuito de angariar possíveis votos para o ano que vem.

Fiquem espertos. Tenham a certeza da causa. Tenham o objetivo real e não o imaginário como principal fator de protesto.  Vandalismo é crime. Nesse momento a prefeitura da cidade de São Paulo sofre uma tentativa de invasão....quem são esses que a atacam?  Manifestantes sérios?  Ou apenas vagabundos querendo publicidade...!

Minhas duas filhas já decidiram ir...talvez eu vá.  Mas quero estar ciente do que realmente faz esse protesto. A manada costuma ser sempre conduzida pelos boiadeiros.  O tigre aqui não é manada...é solitário e prefere ter uma visão melhor do conjunto para poder avaliar melhor a obra.

O assunto começa a ganhar proporções perigosamente sérias. Ninguém parece mais se atrever a conter os ânimos que se exaltam.  Tem receio das represálias e das perdas políticas. A manada cresce e ameaça oferecer seu controle a qualquer um que se proponha a gritar mais alto....

...e isso não é democracia....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA