URNAS DE DEUS???

Muito se tem comentado sobre a segurança nas tais urnas eletrônicas. Os que defendem, argumentam que nós temos um sistema infalível e que não há possibilidade de fraude. Os que atacam, já dizem que não existe sistema infalível e que, sim, as urnas eletrônicas podem ser manipuladas.
Confesso que sempre estive convencido dessa farsa. Também não acredito em infalibilidades. Nada é perfeito e, hoje em dia, facilmente sistemas podem sim ser corrompidos.
A menos que estejamos na ponta tecnológica mundial e o Brasil seja um dos poucos países mais avançados nessa área, o que eu tenho minhas dúvidas. Deixando o ufanismo de lado e observando de forma realista, dá pra se chegar facilmente a conclusão de quem tem ou não tem razão.
Acontece que se...eu digo "se" for comprovada a farsa, então, todas as eleições feitas até hoje através desse método ficarão sob suspeita.
Ah sim!  Mas existem as pesquisas. É certo!  Também sou contra essas pesquisas. Se o voto é secreto, se o cidadão tem o direito ao sigilo, por que então alimentaria esse mercado da farsa? Só se for por ignorância.
Eu até compreendo sobre o anonimato desse cidadão. Mas enfim, não é um sistema confiável não!
Existem métodos aos quais os programadores hakers conhecem bem.   Sistemas que possibilitam contagens alternativas ou em sequências para um ou outro aspecto do acionamento dos botões.
Existem três tipos de defensores desse sistema.  Os ignorantes que facilmente são enganados e que não sabem que seus votos são corrompidos.  Os bandidos e criminosos que recebem para manter todo esse esquema sempre em segurança contra denúncias e provas de sua vulnerabilidade.  E por fim, os beneficiados com os resultados adulterados pelo sistema.
Para eliminar de vez qualquer dúvida ou suspeita a respeito, basta simplesmente voltarmos a utilizar as velhas cédulas de papel. E também aproveitarmos para implantar de vez o velho, bom e democrático VOTO FACULTATIVO.
A menos que me provem que quem fabrica essas urnas eletrônicas seja aquele Ser Celestial de muitos nomes e seguidores. O meu velho e bom Zé!

...simples assim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA