QUANDO TODOS "SIFO"...

Tem que matar, tem que acabar com essa raça! Pena de morte já!  Queremos a volta dos militares...! Maioridade penal aos 10 anos...!  Tem que ter uma revolução e, de preferência, que morram muitos desses imprestáveis.  Isso aqui não tem mais jeito, vai ser sempre assim...!

Quantas vezes não ouço isso em todos os lugares por onde ando, até dentro da própria família. E não adianta andar por outros lugares ou procurar outras famílias, pois o sentimento é crescente e, pra falar a verdade, incrivelmente contagiante.

Por enquanto, tudo se resume à conversas;  sejam elas através de palavras ditas, digitadas, ou até simplesmente dirigidas com o olhar.  Mas o sentimento de revolta é crescente.

Quando os empresários resolverem se desfazer de seus negócios e se mudarem, com certeza não levarão juntos os seus "colaboradores", esses terão que ficar e buscar alternativas. O êxodo de brasileiros só faz aumentar buscando melhores condições de vida e respeito em outros países ditos mais democráticos.  Primeiro vão os mais corajosos, empreendedores em potencial.  Depois os inconformados que, geralmente, também são lutadores embora de paciência curta.  Por fim, aqueles que perdem completamente a esperança.  Os que ficam, são os resignados, dependentes, aquela massa manobrável e pacífica que já se acostumou a ficar de quatro aceitando tudo sem reclamar, desde que possa assistir o joguinho, a novela, o Big Brother Brasil, e receber sua bolsa, auxílio, ou qualquer outro benefício assistencialista típico de países falidos.  Somente alguns poucos ainda acreditam e querem manter a esperança de que haja ainda alguma  forma de revertermos essa situação grotesca na qual estamos nos enfiando.

Mas quando assistimos aqueles que "dizem" que nos representam, se chafurdarem cada vez mais na merda, (a lama passou a ser luxo) sem qualquer tipo de pudor, receio, medo, e ainda continuar a gargalhar, então, é sinal de que tudo está realmente perdido.

O Brasil está perdendo, e pelo visto, infelizmente ainda vai continuar perdendo, toda a confiança do mundo.  A Grécia recentemente teve que ficar de quatro mas ainda teve a complacência de toda a Europa, embora não merecesse.... mas e nós?  Teremos complacência de quem????  Dos Chapolins Colorados????

Miseráveis, uni-vos...esse foi o recado dos governantes para o Mercosul.  Talvez assim, nos aliando a todos os miseráveis e expurgando aqueles que, de alguma forma, poderiam interferir de fato em qualquer tipo de melhora, nos faz também enfiar a cara na merda.

Tudo baseado em sonhos utópicos e devaneios idealistas que só fizeram até hoje milhões e milhões de vítimas e justamente aquelas a quem normalmente queriam proteger com mentiras e sonhos irrealizáveis.

Não há planos...não há projetos... não há mais uma linha de raciocínio lógico ou sequer fiapo de proposta concreta que nos faça sair do abismo para o qual estamos caminhando. Só há disputas pelo poder.  Só há ganância e tentativas de escapar de responsabilidades.  Todos estão completamente cegados por cofres, cifras e cifrões!!!!!

... E o brasileiro que" sifo"...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA