PRÓLOGO

Em que país vivem os "monarcas" dessa nação?  Nossa "rainha" se isola em seu palácio completamente alheia à todas as realidades da população. Parece, apenas se fixar num desafio praticamente impossível, se manter no poder.  Eu gostaria de saber para que!

Existe sim, alguma possibilidade de ela vir a se manter nesse castelo de sonhos. Mas à custa dos pesadelos de todos os brasileiros.  Mas esse é apenas um ponto.  Caso ela realmente saia, só terá que levar esse rótulo na biografia e nada mais, e quanto aos outros cento e poucos milhões?  Haveria alguma mudança com objetivos concretos para que a situação melhore?  ou, ao menos pare de piorar?

Uma coisa é certa, Dilma saindo, já acena com alguma confiabilidade no mercado, pelo menos por um tempo curto, eu sei, mas esse tempo precioso deve ser aproveitado para se implantarem medidas correcionais no sentido de equilibrar os juros, inflação e desemprego, todos eles em níveis crescentes.

Acabo de ler uma entrevista de Frei Beto onde ele mesmo reconhece a situação e diz temer que Dilma acabe renunciando.  A entrevista está aqui;
 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1666232-no-intimo-eu-temo-que-a-presidente-dilma-renuncie-diz-frei-betto.shtml

O que também me chamou a atenção nessa entrevista, foi a óbvia constatação dele, que o PT já perdeu aquela militância que tinha no início.  Uma militância gratuita que agora foi substituída, segundo ele, pela militância paga. Em suas palavras, Frei Beto disse que, agora o PT tem que pagar pessoas desocupadas para "agitar" suas bandeiras, e antes, isso era feito "de graça"!

Bem, isso pode ser perfeitamente encaixado em todos os segmentos do partido, antes considerados como voluntários. A exemplo dos MAV"s  que são aqueles seres desocupados que perturbam nos sites, e blogs da internet.  Já temos denuncia inclusive, de um site que recebia dinheiro para defender o PT, o tal de Brasil 247.    Fora, os outros que recebem patrocínio de Estatais onde não se pode contrariar nos comentários, como o Conversa Afiada.

Bem, se a militância outrora gratuita e voluntária, começa a cobrar pelos seus "serviços", essas despesas viriam de onde?

Logo, com certeza,  iremos saber!   Mais escândalos a caminho!

O que me dá muita pena também, inclusive constatado pelo próprio Frei Beto, é sobre a "vaquinha" em ajuda a José Dirceu na ocasião de sua primeira prisão.  Ficou provado que ele ganhou milhões até mesmo durante sua estada na Papuda.  Muitos "cumpanheiros" devem ter contribuído com dificuldades com seus 100,00...200,00 ...300,00 enfim, para que ele pudesse pagar o débito judicial, e agora sabem dos milhões que esse senhor detinha em conta bancária.  

Eu tenho amigos petistas.  Bons amigos, mas que prefiro não mais discutir.  Prefiro manter a amizade e deixar de tentar lhes chamar à razão.  O raciocínio realmente fica comprometido diante de qualquer tipo de passionalidade, e o píor, é que acabam até por comprometer a nossa própria.

Não querem aceitar que seu partido está morrendo.  E não por culpa alheia.

Por culpa própria!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA