POR CIMA DO MURO DA VERGONHA

No último dia do mês de agosto, escrevi aqui um texto sobre o fim das pontes e o início dos muros. Pois então, não é que a Presidente da República fez exatamente isso???  Colocou um muro de lata entre ela e a população para assistir o desfile de 7 de Setembro, "Dia do Brasil" em segurança?

Costumo chamar essa data de Dia do Brasil, porque não acredito nessa independência.  Nunca fomos independentes.  Mas datas são datas e apenas comemorativas para se gastar dinheiro e aumentar o circo cívico.

Ontem ficou demonstrado mais um espetáculo deprimente.  Coisa típica de ditaduras onde o tirano ou tirana, tem que se proteger de seu próprio povo...uma vergonha.
Crianças foram erguidas nos ombros de seus pais para poder observar o desfile.  Eu, particularmente acho um saco essas solenidades.  Acredito que, cada centavo deva ser gasto em coisas mais práticas ao invés de investi-las em demonstrações que nem todos possam observar.  Mesmo com 30% em cortes nessas comemorações agora, ainda assim,  era preferível seu cancelamento e aplicar os recursos em outras prioridades...temos inúmeras!!!

Mas, para aqueles que querem que seus filhos assistam um desfile e não façam parte da gangue que apóia a Dilma, ou opta pela tv, ou pode ser de uma forma mais natural e "in loco" assim...
Por cima de um "muro da vergonha"....dela...não nossa!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA