# FAAAAALA CUNHA !!!!

Eita!!!!  Há um cheiro de pólvora nos ares políticos brasileiros.  Ontem foi preso o ex-deputado, e ex-Presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha.  Finalmente!!!!

A maioria da "deputaiada" entrou e obsequioso e insinuante silêncio, com exceção apenas dos declaradamente adversários, todos os outros, nem tão discretamente, abandonaram o plenário da Câmara, e foram se refugiar em seus gabinetes, ou se pendurarem em seus telefones.  Excelente oportunidade para se gravarem as conversas.  Pena que a Justiça não permite....fazer o que.

Hoje, quase ninguém dando declarações.  Todos, ou quase todos mudos.  Cunha é agora um barril de pólvora em cujo estopim, Sérgio Moro colocou fogo.  O ex-dono-do-mundo  está agora  preso num cubículo de 12 metros quadrados, andando de lá pra cá e de cá pra lá, maquinando seus próximos passos.  Vai continuar um livro que está escrevendo sobre COMO FUNCIONA A NOSSA DEMOCRACIA DE VERDADE.

Situação e oposição, encontram-se nesse momento em alerta rôxo!!!!

O clima é tão tenso que um dos colunistas mais lidos aqui no Brasil, e se dizente defensor das leis e da ordem, até sugeriu (muito discretamente), que a justiça "deixe pra lá"  o que o ex-liberto tem a dizer, ou tudo o que sabe.  Segundo ele, o colunista, isso poderia, digamos, colocar o país em situação complicada.   É mesmo???????

Por mim, e acredito pela esmagadora maioria dos brasileiros, poderia sim, contar tudo o que sabe, sobre o PT, PSDB, e tantos outros P's que infestam de parasitas a nossa política.

Já dizia Roberto Jeferson que , "se contasse tudo o que sabia, a República cairia".... então????

Em nome de segurar a República teremos que deixar passar batido as décadas e décadas de "atividades criminosas"????  Com o intuito de que?   Preservar nomes?  Assegurar a continuação da impunidade?

Sempre que discuto com outros sobre política, ouço a mesma coisa.  SEMPRE FOI ASSIM !!!!

ENTÃO ESSA É A GRANDE OPORTUNIDADE DE PASSAR A NÃO SER MAIS ASSIM!!!!



Continuo insistindo que a corrupção não é o mal do Brasil.  O mal do Brasil é, e sempre foi a IMPUNIDADE.   Quem sabe agora entre mortos e feridos...todos morram (politicamente), e possamos "reiniciar" de forma diferente?

É óbvio que Cunha irá sofrer pressões absurdas.  Nem tanto contra ele, mas é bom lembrar que ele tem uma família exposta do lado de fora.  Embora estejam ligeiramente protegidas até pela visibilidade que o caso tomou,  sempre é bom alguém observar esse aspecto.

Como eu disse no início desse blog... os VELHOS TIGRES estão começando a correr pela floresta.
Os NOVOS TIGRES preparam seus sabres e afiam suas garras.



Está na hora de "passarmos os bandos" à seleção natural.  Os doentes, fracos, parasitas, irão sumir.

... amém!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA