POLÍTICA É UM SACO. MAS QUE DEVE SER BEM CHUTADO

Graças a prostituição da nossa política onde partidos "se vendem" em alianças perfeitamente questionáveis, teremos um espetáculo quase diário durante a campanha nas TV's.   Fico aqui imaginando o que o PT irá realmente propôr de sério ao eleitorado!  Muito provavelmente teremos aquelas detestáveis musiquinhas de fundo com vozes aveludadas e de perfeitíssima dicção apresentadas por rostos sorridentes e angelicais descrevendo o que eles ""não vão fazer""!!!

Qualquer animal pode perfeitamente constatar o que foi prometido e comparar com o que foi realmente feito nesse último governo. A situação econômica prova isso.  A segurança pública, a saúde pública, a infraestrutura, enfim...a educação então, nem pensar.

Perdemos a enorme oportunidade de ocupar um espaço mais evidente no cenário mundial quando todas as nações entraram em crise profunda e as tais "commodities" apresentavam um resultado extraordinário. Perdemos a oportunidade de ficarmos calados quando necessário e de cobrarmos veementemente outras atitudes, enfim.  Fechamos os olhos para o mundo e olhamos apenas para os próprios umbigos verde-amarelos.  Apoiamos descaradamente ditaduras, incentivamos o comércio de escravos, alimentamos a força opressiva de tiranos, e toda uma salada salpicada de ingredientes ácidos que agora ameaçam corroer por completo a nossa política externa.

Mas o espetáculo fica mesmo por conta da política interna. Essa, parece, não tem mais salvação.  Não se pode mais cobrar de um petista alguma coerência, muito menos sequer alguma consciência, quem diria então qualquer resquício de inteligência.  Fecharam os olhos de vez, baixaram as cabeças e querem chifrar tudo e todos em seu caminho.

A última batalha se resume nos escândalos da farsa da CPI  com o caso do Aeroporto mineiro.   Mais um escândalo de corrupção, já outro, novamente de uma gravidade que afronta uma instituição democrática. Não se contentam em cometer delitos de alçada da perniciosa corrupção. Querem porque querem destruir as instituições do país de qualquer maneira. Seja aparelhando, seja ameaçando, criando dossiês, desqualificando, mentindo, disfarçando, maquiando, e por fim, tirando o corpo fora quando são cobrados acusando sempre algum órgão de imprensa, a oposição, ou qualquer outra instituição republicana sagrada dentro dos preceitos democráticos que lhes contrariem.

Se o Senador e candidato a presidência Aécio Neves se enrolou e se complicou, então que seja exemplarmente punido e que apodreça na cadeia.  Mas o mesmo devem aceitar aqueles que cometem os crimes até mais graves que ultrapassam a linha corrupta e adentram a do golpe puro e simples.

Acho que o brasileiro não se deu conta ainda da realidade que está se desenhando caso o PT continue.
Nossos cidadãos das classes pobres, médias (já declaradamente odiadas por eles) e da alta, parece não terem se dado conta suficiente do que vem por ai.

O governo vai ter mais de meia-hora de propaganda para dizer ..."o que?"""

Chorar uma perseguição cruel?  Se vitimizar novamente culpando as tais "elites"?

Prometer o que?  Construir mais obras no exterior para ajudar assassinos confessos? Apoiar descaradamente outras tiranias golpistas?  Calar a imprensa nacional que não conseguirem comprar ou aparelhar?

Ainda se tivessem humildade e não ficassem conclamando desde o início que eram e são o partido dos santos e indefesos. Que foram e são os únicos que levarão esse país ao paraíso.  Que só eles é que tem boas propostas e excelentes mecanismos para resolver tudo...!
Se não fossem arrogantes ao extremo para reconhecer que existiram avanços antes de começarem a atuar e que mesmo sabotando por todos os meios esses avanços que agora usam como trampolim seguro para se sustentar no poder ainda assim, continuam criticando e demonizando todos os que não concordam com suas virtudes.

Eu tenho pena do próximo governante dessa bagunça.  Não é a toa que Lula não quis se candidatar de jeito nenhum.  Ele não é louco de sentar nesse rabo-de-foguete com as tarifas nas alturas e totalmente represadas por tanto tempo.  Quando as eleições passarem, o dique rachado vai se romper e o tsunami vai mostrar o porque de não se brincar com forças tão poderosas.

Talvez até o PT não queira tanto essa tarefa. Seria melhor fazer como antes.

Deixar alguém montar esse bicho e se matar para resolver para só depois com as oposições em frangalhos voltar e ..."sempre aproveitando" o que foi criado se restabelecer novamente no pode para gastar e se esbaldar no que foi tão dificilmente conquistado.

É o tal de colher o que os outros plantam e gritar aos cinco ventos que foram os artistas únicos da bem aventurança.
Me dizem que sou um dos que torce para o quanto pior melhor... talvez a oposição faça isso, eu e milhões de brasileiros não.  Só os mesmos militantes ou militontos que já fizeram muito disso no passado e agora reclamam do gosto do mesmo remédio é que assim procedem.
Seus interesses não são de Brasil...
...são de partido e é só.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA