A MALDIÇÃO DOS OLHOS VERDES

Agora está em discussão outro assunto. Já se foi o caso do abôrto, das igrejas, e dos escândalos diversos que infestam os instituídos poderes.
Falamos agora sobre "xenofobía".
Muitas vezes me recuso a discutir tal assunto, pois o simples fato de fazê-lo já é um indicatívo medonho.
Alguns se defendem dizendo sobre quantos amigos nordestinos, negros, ou gays possam ter, para justificar sua posição clara sobre a questão.
Outros aprovam cotas, e se sujeitam a vontade daqueles que apenas querem solucionar o problema por formas distorcídas.
Outros então se manifestam abertamente sobre a questão, mesmo sabendo que incorrem em crime, mas estão dispostos a arcar com essas consequências.
Ninguém é santo. Ninguém é o melhor dentre os mortais, e todos tem seus próprios desafíos a vencer. Essa luta interna de cada ser humano, não deve ser exposta em causas sujas e muitas vezes até desumana.
Toda questão vem ou tem uma origem. Nos últimos anos, vimos uma autoridade nesse país, culpar os "brancos dos olhos azuis", pelas diversas deficiencias inquestionáveis no planeta. Assim como um certo alemão na década de 30 culpou os judeus pelas deficiencias de seu país.
Isso por certo, encoraja manifestações contrárias, porém, com o mesmo efeito.
Atacar o racísmo, acaba então tendo o mesmo efeito perverso de defendê-lo.
A hipocrisía caminha a passos largos nessa questão. Qualquer justificatíva provoca mudanças ainda mais dramáticas no problema, pois gera conflítos entre os seres.
Aí então, se supõe que possam ser encontradas soluções para os problemas étnicos, ou regionalizações estapafúrdias.
O "orgulho" afinal, deve ser o grande culpado? Ter orgulho de ser negro, gay, nordestino, pobre, rico, ou qualquer outro tipo de orgulho deve ser enaltecido? Não estamos aí simplesmente alimentando ainda mais esse regionalísmo? Não estamos segregando àqueles que porventura não façam parte desse nosso orgulho????
Eu sou fraco, tenho minhas limitações, mas procuro restringir meu orgulho, apenas no sentido de ser humano, e isso, enquanto não descobrirem outra forma de vida no universo.
Não vou entrar aqui no jogo imbecil de criticar aqueles que não comungam das mesmas idéias, mas sim entrar no jogo dos atos.
Erraram em distribuir ofensas aos nordestinos? Erraram. Erraram ao culpar os "zóios azuis" pela crise mundial??? Erraram.
Mas erram também aqueles que justifícam que tem amigos assim, ou assado, que se casaram com pessoas assim, ou assado, como que a justificar o seu maior preconceito.
É nisso que me refiro quando digo ser contra tratar desse assunto. A solução, está na educação, e somente na educação desse povo dividido. As memórias não devem ser usadas para justificar teorías de desculpas de tratamentos compensatórios.
Não precisamos de cotas para os negros, precisamos é dos negros, dos brancos,dos mulatos, dos amarelos, e porque não dos de "olhos azuis"?
Afinal meus olhos verdes me condenam???? Devo me sentir culpado por ter nascido assim? Acho que tanto quanto o outro deve ter de se envergonhar por não ter tido essa maldição? É isso que chamo então!!!! MALDIÇÃO!!!!!!...

Não vou me prestar ao trabalho de alimentar essa fogueira ilusória de contrastes tão definidos....

...simplesmente NÃO VOU!

Comentários

  1. Caro amigo...há pessoas, como você, que teem todo direito de se comportar como quiser, pois esta acima do bem ou do mal.
    Você é uma pessoa digna, e quem ainda detem esta rara qualidade, só merece o nosso respeito, mesmo não comungando com os nossos pontos de vista.

    ResponderExcluir
  2. Everaldo meu querído!

    Obrigado pela visita, e pela opinião tão bacana, mas te digo que ninguém está acima do bem, ou do mal. Estamos todos sem distinção, do lado do bem, o mal, é na minha opinião, apenas o mesmo lado do bem que ainda não conseguimos entender direito.
    No fundo, somos todos do bem meu amigo!

    Obrigado!

    Robson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA