MASSA CRÍTICA

Quanto tempo ainda teremos que ficar expostos a atos bárbaros como esse que vitimou essa dentista em  São Bernardo do Campo?  Não existe possibilidade de fugir da notícia. Todos só falam nisso. Todos os canais, internet, jornais, insistem em mais esse espetáculo medonho protagonizado por um playboysinho safado.
Tenho a mais profunda convicção de ser contra a pena de morte, mas diante de casos como este em que requintes de crueldade foram expostos acima de qualquer limite imaginável de verdadeiros selvagens, não dá pra se ficar com cara de paisagem.  Sou a favor da prisão perpétua nesse país.  O Brasil, como Nação, tem o dever de implantar a perpetualidade das penas para crimes desse molde. A situação só vem piorando dentro daquilo que eles, os delinquentes, acham que mais cedo ou mais tarde, acabam se livrando das penas.
Não há mais o que se discutir. TEM QUE SE APLICAR antes que mais pessoas sejam trucidadas de formas absolutamente indescritíveis.  É preciso cobrar dos governos atitudes mais concretas e não - como no caso do menino Yves - simplesmente dizer que isso esbarra numa cláusula pétrea da constituição. QUEREM UMA ALAVANCA????

Vocês tem milhares de alavancas para começar a trabalhar.  Esse episódio foi só mais um...QUANTOS MAIS VOCÊS QUEREM PARA ADMITIR QUE O ATUAL SISTEMA MAIS INCENTIVA DO QUE COÍBE?????

É muito tranquilo sr Michel Temer, receber uma lista com milhões de assinaturas pedindo a pena perpétua e jogá-la para o lado menosprezando o trabalho que um senhor que teve o pequeno filho sequestrado, torturado, morto e seu cadáver ocultado.

Desde essa época,  ou melhor, desde muito antes disso, o povo já vem reclamando, fazendo passeatas pela paz, pela vida, pela segurança...MAS E DAÍ?????

A prisão perpétua não tira o direito à vida daqueles que não respeitaram o direito a vida dos outros.  Ela só dá um basta ao convívio com esses tipos de monstros que temos que suportar.
Nosso código penal é uma piada. Um animal (desculpem os animais) desses, pode estar de volta às ruas em pouquíssimo tempo. Basta consultarem os códigos.  Imaginem como devem se sentir pessoas como Glória  Perez depois de tudo o que passou!  Sua filha foi brutalmente assassinada e seus executores gozam de liberdade hoje em dia. Casos semelhantes acontecem aos montes todos os dias. Nosso País, consome cerca de 50 mil almas por ano.  Quer um argumento melhor senhores dos poderes públicos...SÃO 50 MIL VOTOS QUE VOCÊS NÃO MAIS TERÃO TODOS OS ANOS!!!!!

Eu não sei qual o limite de cada cidadão. O meu particularmente é muito curto. Eu acho que respeito e responsabilidade deve ser assumida por aqueles que pleitearam essa função.  Não adianta simplesmente se encostar no barranco da "petralidade" de uma cláusula que NÃO SERVE MAIS!!!!

Penas mais duras, leis mais rígidas e responsabilidades de fato por aqueles que tomaram para si a tarefa de governar, de julgar, de decidir o que deve e o que não deve. O que pode e o que não pode. É apenas um detalhe para TENTAR enxugar esse mar de sangue jorrado de tantas vidas jovens e produtivas por aqueles que não esperam nada de ninguém...a não ser que lhes ponham FREIOS!!!!!

Continuo contra a pena de morte.  Mas ainda a favor da prisão perpétua....

ALGO PRECISA SER FEITO DESDE ONTEM!!!!!

Ou, mais cedo ou mais tarde, começará a ser feito pelas mãos daqueles que forem perdendo a fé nas pouquíssimas instituições públicas que ainda prestam para alguma coisa!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA