PARA ATRAVESSAR A RUA

Dizem que ao se atravessar uma rua, deve-se olhar para os dois lados. Faz sentido? Faz, é evidente. A menos que se tenha por objetivo acabar com a própria vida e levar problemas sérios à terceiros que não tem nada a ver com seus problemas.

Mas essa não é a questão. A questão é a "lógica".  Me lembro de uma grande emoção de pai quando uma de minhas filhas, a mais nova, ouvindo uma explicação minha sobre...(nem me lembro o assunto), uma determinada questão;  Ela, com seus 8 aninhos à época,  fez aquela carinha de quem ponderou no que eu disse, e , por fim, exclamou; -" é pai...faz sentido" -  É sério, me senti como quando ela deu seus primeiros passos.


Poucos meses atrás, um promotor de vendas de máquinas e equipamentos, visitando minha fábrica, se dizendo membro da ABNT e, portanto, descalçando as sandálias da humildade, interrompeu minha argumentação sobre a necessária responsabilidade no quesito preparação de massa como fator determinante da qualidade do produto final!   Então eu questionei o porque!!!!!! Ele se atrapalhou todo na resposta, por fim, disse que era uma questão "molecular" e que eu não saberia entender.  Pelo que eu vi, ele é que não soube explicar. No entanto, mesmo assim  meditei sobre o que ele pretendia dizer e obtive a resposta por conta própria, embora percebendo que o raciocínio não era exato.

Seria algo como; - "olhe para os dois lados ao atravessar a rua"... Por que?  Pergunto.  Ele - É ...é porque é uma coisa meio "espiritual", você não iria entender ... !!!!

Nos blogs hoje em dia, mais na área de comentários, o que se vê, é algo parecido. Centenas de comentaristas cheios de certezas e de verdades que NÃO sabem dialogar, NÃO sabem argumentar, NÃO tem qualquer conhecimento sobre o assunto, mas fazem questão de NÃO te dar oportunidade de expressão.

Se você é contra ou mantém qualquer objeção por menor que seja, pronto. É ridicularizado, desqualificado, quem sabe até excomungado. Mas se você é, A FAVOR, então, por mais imbecil que possa ser teu raciocínio, você é um intelectual, um professor, alguém que mereça todos os créditos, enfim, o "experto"  pateta aceitável dentro do grupo.

Mas o que tem uma rua a ver com isso?  Simples;  Na condição de esquerdista, você deve olhar apenas o lado direito para não ser atropelado pelos assassinos da ditadura, dos reacionários,  daqueles que odeiam o povo.  Mas se você for da direita, então deve temer apenas o lado esquerdo de onde podem surgir os assassinos comunistas, os progressistas de araque, os cultuadores de ditaduras desde que sejam de esquerda.  É isso o que acontece na blogosfera.  Dependendo de onde você vá comentar. Precisa escolher um lado apenas para olhar. Se olhar para os dois, então, será atacado por ambos os lados que muito provavelmente invadirão a calçada para lhe atropelar.

Só existe uma questão em que ambos os lados estão de acordo. Você TEM  que escolher um lado para cuidar....

...mesmo que, afinal de contas, você nem queira ATRAVESSAR A RUA!!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA