POMBOS NO TABULEIRO

Extremamente hilário o mais novo "pensamento" de Lobão. Segundo ele    " ...discutir com um petista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo...ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro, e sair de peito estufado vitorioso..."

Realmente é assim, mas não só com petistas, existem muitos militontos na política.  Com efeito, no PT existem infinitamente mais. Como estão agora no poder esses seres resolveram se expôr em maior número.
Estamos com uma infestação de pombos em toda a blogosfera.  Nosso País se transforma num tabuleiro cagado e de peças derrubadas a cada dia que passa e os "pombos" cantando vitórias pela maravilhosa posição artística das peças caídas. Já outros pombos reclamam da bagunça enquanto que por sua vez cagam.

Reparem que não existem mais discussões sérias sobre os rumos que devemos tomar. Tudo gira em torno das próximas eleições...TUDO!!!!  Greves são manipuladas, protestos são discutidos se devem ou não ser respeitados dependendo sempre de como e com o que,  para não afetar as urnas.

O povo nordestino enganado com bolsas e promessas de transposições que nunca se transpõe; veículos sendo vendidos para mostrar que agora todos podem se enlatar nos congestionamentos eternizados nas grandes cidades e morrer nas estradas carentes de infraestrutura adequada. Os assistencialismos que causam grande e profunda dependência do Estado são incrementados cada vez mais para gerar votos , tudo enfim gira no sentido de propaganda...positiva ou negativa a depender do pombal de que ela procede.

Não existe mais coerência, seriedade, a austeridade foi pra casa do caralho!!!  Acho que ainda não conseguiram entender direito o verdadeiro sentido dos protestos de junho. Aquilo foi só um aviso...pequeno, já que foi tomado pelas bestas que por sua vez, afugentaram e emprestaram um emblema do qual os que verdadeiramente manifestavam  não quiseram vestir.

Não....ainda não chegou a hora.  Se existe uma coisa que o brasileiro tem é paciência!!!  Afinal de contas, de quatro em quatro anos ele tem que colocar alguém lá em cima de sua cabeça e ficar justificando e defendendo cada cagada que recebe na testa.

Tem que se comportar como uma peteca, recebendo tapas de lá e de cá e ainda cantar os hinos sorridente.

Quem acha um exagero é porque não observou que, não estão mais preocupados com as eleições só de 2014, mas da de 2018.  Desse jeito vão empurrando os problemas com a barriga (que por sinal está enorme e farta de tributos) para sempre deixar que os outros tenham alguma solução.  Vão introduzindo paliativos enquanto isso. Paliativos sempre geram mais votos e são bem mais simples de se empregar.

Por isso, esses programas paliativos mais profundamente rentáveis eleitoralmente são a "coisa do momento".

Cuidar da educação pública?  que isso...mais fácil criarmos cotas!!!
Melhorar a infraestrutura?  que nada ! apresentemos sonhos e projetos que são "bala" e dá mais certo!
Melhorar a segurança pública?  E como vamos ter índices para a luta política??? Cada cidadão é um voto e um índice em potencial....ganhamos dos dois lados!!!
A saúde?  Pra que?  Ela acaba nos gerando mais lucros que prejuízos...e até os prejuízos eles agradecem!!!

E assim caminha o "País do futuro" tapando seus buracos e remendando seus vazamentos enquanto o preço a ser cobrado mais a frente vai inflacionando.

Os resultados vão se apresentando pelo caminho. Basta ver a "pombaiada" de peito estufado num ufanismo medíocre soltando suas penas por sobre o tabuleiro sujo e, cada vez mais cagado!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA