TIRO NA ÁGUA

Eu costumo louvar toda boa intenção. É sério. Desde que seja realmente uma boa intenção, geralmente essa acompanhada também de uma boa iniciativa. Mas quando vejo uma iniciativa capenga e de caráter estritamente ilusório, já vejo que a boa intenção, na verdade, não existe. Serve apenas para uma autopropaganda. Uma forma de angariar simpatia, elogios, ou....votos!!!

Esse programa "Braços Abertos" utilizado pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad, só demonstra o aspecto ilusório e indescritivelmente paliativo. Aliás, nem paliativo é.  É completamente inútil e até extremamente prejudicial.  Antes de escrever isso, consultei diversas pessoas e muitas delas nem sabiam do programa e suas peculiaridades.  Mas tinham conhecimento "na área" .  Conhecem os viciados em drogas porque JÁ FORAM e cuidam de outros que querem largar o vício.

Eu trabalho com pessoas dependentes. Conversei com muitos internos que ainda tinham alguma capacidade de raciocínio.  As opiniões foram unânimes.  Todos até acharam a medida uma piada, e alguns até mencionaram que - se voltassem a usar crack - , já saberiam onde ir para poder também "ganhar" aqueles benefícios cedidos pela população paulistana através das mãos "benéficas" de seu prefeito.

Conversando ainda mais com alguns pastores e alguns internos, chegamos à conclusão de que só há uma única maneira de reduzir (não estou nem levantando a possibilidade de eliminar) a tragédia das drogas no Brasil.

Primeiro -  Tem de haver um movimento que acione toda a sociedade. Dos governos às entidades de todos os calibres. A sociedade deve se mover como um todo no sentido de elaborar e executar esse mutirão.

Segundo -  É preciso modificar as leis para que o tráfico seja punido com muito mais rigor.

Terceiro -  Começar pelos viciados que QUEREM ajuda e não aqueles que simplesmente estão entregues na sarjeta.  O índice de recuperação dos que querem, já é baixíssimo e mesmo assim com recaídas constantes. Já os que não querem, nem se fala....não querem e pronto.

Quarto -    Implantar um programa para os que QUEREM em sistema de INTERNAMENTO COMPULSÓRIO  sério. Seguido de rígido acompanhamento e direcionamento tanto moral, como profissional.

Quinto -     Um combate sistemático da entrada e comercialização das drogas em todo o território. Todo mundo sabe onde ficam as tais "biqueiras".  Através delas, se pode chegar às ramificações mais altas. Não fazem isso porque simplesmente NÃO QUEREM!!!

São apenas cinco itens resumidos. É óbvio que existem detalhes em cada um. Mas se não for aplicado pelo menos um desses. Teremos, com certeza,  uma EPIDEMIA indescritível tirando a vida de nossos jovens no Brasil que seremos colocados no maior dos degraus da evidente inércia.

Senhor prefeito de São Paulo.  O senhor está ALIMENTANDO o monstro e se gabando disso. Quando esses "beneficiados" se cansarem (e costuma acontecer isso rápido)  de brincar com vassouras. Vão pegar o dinheiro do povo paulistano tão gentilmente cedido pelo senhor para incrementar o próprio vício e ajudar a arregimentar outros para que venham lhes fazer companhia.  Além do mais, o senhor acaba de condenar à morte todos eles. Pelo simples fato de, estando com sem nenhuma autoestima, ainda constatarem em seus delírios que não servem sequer para movimentar uma vassoura.

...meus parabéns...

...e que o Zé ajude para que eu esteja errado...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA