QUANDO A CASA CAI LEVANDO OUTROS PILARES

Ainda me lembro com certo incômodo a cena de Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente recém empossado surfando na onda da popularidade emocional enquanto arrastava para todos os lados um humilde faxineiro que havia devolvido certa soma de dinheiro que encontrou num aeroporto.
Fico pensando onde estaria esse homem. Por certo envergonhado de ter sido usado como peça de propaganda de um partido que insiste em levar o Brasil ao buraco mais profundo enquanto ilude seus admiradores e militantes com utopias socialistas.

É certo que desvios, roubos, enfim, toda a sorte de maracutaias em estatais ou qualquer outra empresa ou instituição que tenha no governo sua gerência mor, não começou agora. Mas o partido dos trabalhadores, com certeza, instituiu uma arte na senda do crime. Se forem investigar a Eletrobrás, os fundos de pensão, enfim, tudo aquilo que o governo....esse governo domina, irão encontrar, não indícios, mas fatos concretos que fariam a república desabar.  A situação em que nos encontramos agora, me parece, não há precedentes. Cabe muito bem a frase célebre desse ex presidente do "nunca antes na história desse pais..."  Facilmente podemos ver em toda a internet, as mesmas defesas apelativas para o tal "antes era pior" desqualificando qualquer governo antes do pt, mas sem, logicamente justificar ou explicar o que está havendo agora.  Jamais veremos um "mea-culpa" e sim, os contantes culpados externos, sejam eles, a mídia, a oposição, o exterior...!  Nunca eles, os verdadeiros responsáveis com todas as "nove" digitais borradas em tudo quanto tocaram.

Outra conclusão comprobatória, foi explícita nas propagandas eleitorais "pega trouxas" que fizeram. Confesso que até torcia mesmo por Dilma, embora meu voto seja e continua sendo nulo. Assim, não teriam mais como culpar o governo anterior e suas heranças malditas. Pois é...graças então a sucessivas heranças benditas estamos agora adentrando um verdadeiro trem dos horrores sem poder brecar ou pular do carrinho. O que é pior, é que os perigos aparentemente imaginários do percurso, são, na verdade, concretos e nada indica que eles não irão fazer milhões de vítimas.

Se a justiça funcionar, a Petrobrás terá que ressarcir valores que são o dobro do patrimônio de que dispõe, além da dificuldade em captar recursos a não ser algum aporte do governo que, pelo que tudo indica está na lona pela queda de arrecadação e pelas farras praticadas com nossos esforços.

Lula começou seu governo dizendo que começava ali o verdadeiro Brasil, já que, tudo antes ...500 anos antes, como proclamavam seus entusiastas iludidos, fora obra do demônio e que ele e sua quadrilha agora sim, colocariam as coisas nos eixos...!  Bem...estamos vendo os eixos rolarem por nossas cabeças e entrarem por nossos rabos envoltos em lixas.  Temos que pagar por tudo...pela "benevolente" diminuição da tarifa de energia com aumentos sucessivos e com enorme risco de ficarmos sem.  O país estagnado com uma indústria que não pode crescer porque não há energia.
Uma inflação descontrolada  já solta das amarras e uma taxa de juros inacreditavelmente pornográfica.  O pais dos dependentes de programas com nomes bonitinhos começa a encarar cada vez mais a dura realidade que se apresenta.  Não há mais margem de manobra tão custosamente edificada em épocas passadas...eles usaram todas.  Não há mais recursos fartos para serem distribuídos irresponsavelmente ...eles esgotaram todos... só restou a impressionante CARA-DE-PAU com que vem (quando vem) nos dar alguma satisfação real.  Não estou me referindo a pronunciamentos pomposos e cheios de emotividade, mas de uma fala clara e realista.

O Brasil quebrou... Trincou, só estamos observando os pedaços se soltarem e cairem no vazio da perdição.  Dependemos de tudo externo, pois no interno ninguém se encontra.  O manto da vergonha começa a descer no horizonte enquanto alguns paspalhos ainda insistem em defender seus próprios algozes ou atacar aqueles que os ataquem. Não há mais argumentos, agora sim, somente desqualificações que não tem nada a ver com qualquer assunto exposto.  Querem, num último esforço miserável, tentar calar a imprensa ou a tal mídia golpista que lhes tirou as roupas e lhes deixou completamente nus.  Assim estão...nus com as mãos nos bolsos e, principalmente nos nossos para que possamos lhes socorrer os resultados de tanta incompetência e criminalidade explicita.

Lula diz para a militância não se envergonhar....será que eles ainda tem alguma?  Nenhum político tem, nem honra nem vergonha.  Mas os políticos do pt, sem dúvida, ostentam o orgulho da "desavergonhança".  

A casa do partido está se partindo. Amigos estão abandonando e sendo linchados. O problema é que apoiaram essa casa maldita nos pilares institucionais do Brasil e insistem em cair nos derrubando a todos juntos também.

Comemoram qualquer mediocridade como também diminuem qualquer grandiosidade que não lhes tenha sido de própria lavra.  O Brasil, só tem alguma chance realmente se;  As leis não forem cumpridas, ou fizermos de conta de que nada acontece de verdade e passarmos as mãos nessas cabeças criminosas que tem orgulho supremo do que realmente são...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA