"TREZE ANOS DE FARRA "ETILICOLÓGICA"

É impressionante a capacidade de certos brasileiros em confundir política com futebol.  Basta apenas um passeio na área de comentários da blogosfera pra se perceber o quanto usam os interesses do Brasil em mesquinhas discussões acaloradas, sem sentido e profundamente passionais.  Principalmente os petistas que agora se rasgam ao meio pela situação em que o partido de coração deles deixou o nosso país.

Insistem em não reconhecer os erros cometidos e, os poucos que reconhecem, transferem a culpa à governos anteriores, muito especialmente a FHC.  Também culpam a mídia golpista, a crise externa, aos mal agradecidos, à oposição, enfim, nada de errado cometeram nesses últimos 12 anos.

Os fatos estão todos ai.  Discutir com esses cascas de ferida é no mínimo perda de tempo e paciência. São completamente cegos e berrando que só não enxerga quem não quer ver.  Um absurdo!

Acusam de ódio, berram sobre golpe, se vitimizam em constância, mas não aceitam jamais que são os únicos a alimentar esse ódio.  Bastou a oposição começar a cumprir seu papel democrático de fiscalizar e estão todos se roendo do mais profundo ódio desesperador.   Agora pode-se observar o ranço contra São Pedro por ter dado um alívio pequeno aos paulistas enquanto que suas reservas para produção de energia continuam caindo ameaçando também nossa capacidade energética.  Não aceitam isso. Para eles, só São Paulo deveria sofrer com a crise hídrica, nunca os outros Estados da Federação.  Para eles, só existem incompetências e crimes em locais onde a oposição governa, já onde eles "operam"  tudo está impecável .

O clima divisionista voltou a ser insuflado quando das comemorações dos 35 anos do partido, pediram para as "massas" irem às ruas cobrar respeito à Petrobrás.   AS MASSAS????   Isso é que são as ditas militâncias.  Apenas massas moldáveis de acordo com seus interesses que, no momento, são apenas de salvar as próprias peles das avalanches de crimes que cometeram na última década.
Quando se referem às massas, estão tentando usar apenas como escudos humanos tal qual fazem os terroristas jiharistas para obterem dividendos políticos quando algum excesso é cometido pelas tropas que são enviadas para conter os mais exaltados. Só isso!  A desculpa é agora a Petrobrás.

A Petrobrás sempre foi roubada por todos os governos, isso é fato!   mas que agora houve um abuso além de qualquer limite aceitável, isso também não há dúvida alguma.  No entanto, lá estão eles esbravejando qual verdadeiros moleques.  Se desesperam imaginando que um impedimento à presidente seja um golpe.  Só se for um golpe na cabeça desses desmiolados que só entendem que existem leis, normas e regras, quando estas obviamente os servem.

Após o regime militar, tivemos inúmeros governos civis.  Sarney, Collor, Itamar, FHC, mas só enxergam esse último.  Os outros são aliados e, portanto, santos, e um pode até, quem sabe, ser até canonizado.

Na cabeça dura desses idólatras (alcóolatras de ídolos), quem não concorda com eles, é tucano. Quem objeta é golpista, quem discorda, é reacionário, quem questiona, é idiota, enfim... o desespero é sempre total.  Como argumentar com isso?  Normalmente argumentamos com seres que consideramos inteligentes, mas eles?   Afogaram seus cérebros num ilusionismo de boteco. Se alimentaram na cachaça ideológica  qual pinguços debruçados sobre os balcões que lhes sustentam os corpos para não caírem ao chão.  Se são contrariados em qualquer nível, esbravejam e vomitam por sobre quem lhes interpelou, mas acabam desabando ao chão, tendo que, ser ajudados a se levantar por aqueles a quem particularmente agrediram em seus devaneios etílicos.

Suas bandeiras agora são; uma reforma política feita nas medidas que querem para se beneficiarem. Um controle sobre a imprensa para que parem de lhes perturbar,  e um congresso que lhes permita - sempre bem remunerado - fazerem o que lhes der nas telhas.   Se não conseguem...então xingam, esbravejam, gesticulam, vomitam e voltam ao chão.

Talvez seja a hora de deixá-los caídos em suas poças de urina e fezes e buscar sair desse ambiente tentando, quem sabe, a possibilidade de terem deixado ainda qualquer chance de melhorarmos de fato esse nosso Brasil.

Afinal de contas, nosso país também é deles...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA