TSUNAMIS E TIGRES

Bem, me parece que não tem outro jeito. Essa história do tal "cachoeira" vai aos poucos se transformando em um "tsunami". E como toda tsunami, não escolhe lugar para atacar. Vai levando tudo pela frente, segue seu raio de destruição sem se importar com quem, ou a quem irá levar.

É certo que toda confissão obtida por meio de torturas não é la assim tão confiável, até porque a vítima dessa monstruosidade só quer se livrar da dor. Mas quando são apanhados os "bandidos" em confraternizações telefônicas, não pode restar qualquer dúvida quanto ao que estão falando. Existem sim as famosas bravatas, mas existem também as insinuações, as acusações e por fim, as "confissões"!

O caso que "detonou" a tal tsunami já vem sendo gravado há tempos. Muita coisa ainda repousa em arquivos aos quais ainda nem conhecemos, muitas outras coisas também virão a público em doses homeopáticas. A guerra começou. Os bravos que vinham à praia desafiar a enorme onda para mostrar sua coragem, agora se apavoram buscando os pontos mais altos sem se preocuparem com as aparências. É de dar dó!

Alguns proprietários desses "pontos mais altos" ainda lhes negam abrigo já achando que com isso, poderiam atrair a fúria dos "elementos".

O Brasil caminha para uma boa sacudidela em muitas instituições. Não fico feliz com isso, acho que ninguém minimamente responsável ficaria. Mas acredito que precisávamos dela. O país já não aguentava mais tantos picaretas infiltrados em suas entranhas ou órgãos vitais.

Algumas conversas adentram até para indicações do STF, o que se confirmadas, seria também um abalo dantesco na República. A corrida desesperada por "blindagens" já começou, basta verem aqueles que mencionei buscando seus refúgios mais altos.

A imprensa que diziam "golpista" ate agora resistiu bem aos impactos, ponto para ela, no entanto, estão deixando caminhar ao patíbulo solitariamente, um de seus pares que com certeza irá se vingar mais tarde, dando novo impulso ao tsunami. Ninguém quer dar abrigo ao pobre Demóstenes Torres e com razão, mas dão todo o carinho ao Carlinhos por ser ele do dono do "timão" que atualmente está guiando o evento. Colocaram a seu dispor um dos melhores advogados do país. Tem que manter o "homi" minimamente confortável dentro das possibilidades, vai que ele se revolte e aí...!

O governador do Rio de Janeiro não poderia ter escolhido melhor hora para ser gravado, filmado, fotografado, esculpido e deitado em poema esplêndido como agora. Chega a ser uma anedota não fosse a seriedade do tema. Dançando a "boquinha da garrafa" com um dos empresários envolvidos até o útero com os recentes escândalos.

Mas aqui é Brasil e o ceticismo ainda vigora. Perguntando pelas ruas sobre essas questões, parece que ninguém sabe nada, ou no mínimo, não acreditam que irá causar grandes estragos. Parece que os políticos continuam com aquela benevolente rotulação de que são todos ladrões e isso não tem jeito.

Apesar das alegrias de certas e numerosas hienas, os "tigres" já começam à rondar.

Afinal de contas, pode ser que depois de uma tsunami ainda encontremos...



...ALGO ASSIM!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA