A ALMA DO NEGÓCIO

Ao voltar do trabalho para casa me surpreendi com uma linha de raciocínio que ainda não havia explorado.
Sempre estou questionando meus amigos petistas sobre o que Lula e o PT fizeram de concreto pelo país para que se justificasse tamanha idolatria. É certo que a economia deu uma melhorada, mas é certo também, que o mundo deu uma piorada. A questão é; Onde realmente foi feito algo para que houvesse essa melhoria toda???

O que de tão fantástico foi criado para justificar o "nunca antes na história desse país"???

O Brasil melhorou por causa do "bolsa família"?  Será que essa "criação" de Lula foi a responsável por atingirmos esse patamar mirabolante? Ou a outra "criação" dele que nos salvou da crise financeira chamada PROER que protegeu nossas instituições financeiras do tsunami internacional? Quem sabe ainda, todas aquelas centenas de milhares de universidades que ele "construiu", já produziram seus bacharéis e doutores que, entrando no mercado de trabalho, nos salvaram? Talvez ainda, o sucesso estrondoso do Plano Real que Lula sempre foi favorável, afinal, tornou nossa moeda forte.

O que realmente foi criado nesse o no governo anterior para que nossa população se libertasse dos grilhões que lhes aprisionavam nos tais 500 anos propagados?  A queda dos IPI's dos carros? Os juros "baixos"???
O nosso PIB "estratosférico"?  Que medidas "especiais", "milagrosas" fomentaram êxito tão repentino e em prazo tão restrito? Vários governos "destruíram" o país inteiro, no entanto, em poucos anos, sua Excelência Presidencial, foi o único e exclusivo responsável pelas articulações e soluções de problemas de forma miraculosa, bastando distribuir bolsas e alimentar programas sociais? Tirou milhões da miséria absoluta num simples estalar de dedos provocando inveja até Naquele que, num tempo remoto, apenas multiplicou os peixes, transformou água em vinho e dividiu o pão!  Isso é bobagem. Nosso líder tirou milhões da pobreza.
Quem ganha pouco mais de 1000,00 reais hoje em dia já é CLASSE MÉDIA!  Tá resolvido.

Será que não foram as negociações explêndidas com aqueles maravilhosos países democráticos que sempre estão, por alguma razão, em  guerra com alguém? Geralmente com seus próprios povos, diga-se!

Se alguém souber me responder, então me diga neste blog. O que Lula fez de tão maravilhoso para que, em apenas poucos anos, fosse dito que é o melhor estadista de todos os tempos.
Mas não vale entrar na dívida externa que "foi paga" às custas da interna com juros muito maiores.  Além do mais, isso não teria sido possível sem a lei de responsabilidade fiscal que o PT sempre foi estritamente "à favor"!
Já sei...o sucesso se deve ao "enxugamento da máquina administrativa, tão bem empregado pelo partido em suas esferas!  Assim, o governo pode gastar menos com pessoal não é mesmo?
Outro ponto favorável. As alianças maravilhosas com antigos desafetos. Pra que brigar não é mesmo?  Eramos contra antes, somos à favor agora, amanhã lhes damos um pé-na-bunda...e a vida segue!!!

Realmente o que eu vejo, ouço e principalmente sinto...que é... SÓ PROPAGANDA"

Afinal...ela (a propaganda) é e sempre será,...

...a alma do negócio...


...e o Brasil...é "um negócio"!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA