O PODER PERPÉTUO

Impressionante...!  Fico cada vez mais enojado das palhaçadas travestidas de seriedade que assolam nosso país. Durante as eleições, certamente virão com aquela ladainha sobre "exercer a cidadania".  Serão apelos cada vez mais dramáticos para conquistarem mais 4 anos no poder. De 4 em 4 anos vamos seguindo capengando perante o mundo. Não fossem alguns setores ou alguns corajosos e o Brasil já estaria ajoelhado.
Não fosse a imprensa que dizem ser golpista, e muitas "safadezas" passariam em brancas nuvens. O Brasil já saturou de planos e programas. Isso é coisa de gente que não tem criatividade. Que não tem responsabilidade, que não tem vergonha-na-cara.  Gente que é incompetente e que faz questão de continuar a ser incompetente.

Com um PIB como o nosso, somado à carga tributária pornográfica , o pouco que é aplicado onde deveria, é mau aplicado e o restante vai para os bolsos desses sangue-sugas que muitos ainda tem coragem de eleger e reeleger.

A quantas andam os tais investimentos e obras para ajudar os "irmãos" nordestinos?  Dá pra se ver os cacos da transposição.  Assim como a nossa Saúde Pública à "beira da perfeição". Nossa educação básica...nossos valores mais preciosos. Tudo...tudo sendo derrubado ou substituído criminosamente por facções, por máfias, por bandos de verdadeiros vampiros!  Sugam tudo...nosso dinheiro, nossos sonhos, nossas aspirações, nossas ideologias, enfim, querem transformar o Brasil num mar de turbulência sem sentido.  Agora mesmo, estão associando os black-blocs  à  golpistas que querem derrubar o governo. Só agora que um cinegrafista precisou morrer. Antes, eram os "queridinhos coitadinhos ou manifestantes mais exaltados.  Antes ainda insuflavam essas ações mesmo que indiretamente....Como saíram do controle - se é que algum dia tiveram- estão desesperados por causa de (inacreditável) ...PREJUÍZOS ELEITORAIS!!!!

Os policiais são repressores que seguem as cartilhas da ditadura. Se tentam conter  os tais pobres manifestantes mais exaltados, são brutamontes aparelhados para destruir os "apelos" reivindicatórios;  já se não não tentam conter,  são inoperantes e em conluio com a bagunça e a destruição de patrimônio.  Governadores não sabem como agir, ou se agem ou não. Dependendo do resultado que possa vir nas urnas.  É TUDO O QUE IMPORTA PARA ESSA GENTE!!!

Durante os protestos de junho aqui em Campinas, eu presenciei um grupo de mascarados e outros mais exibicionistas erguendo bandeiras do PSOL e PSTU. Enormes bandeiras vermelhas que "irritaram" os que- assim como eu e minha filha - fazíamos nosso protesto!  Quando o povo começou a gritar as palavras ...SEM PAR...TI...DO"""", imediatamente alguns deles se armaram com enormes pedaços de caibros pra ver quem iria encarar. Estavam protestando contra o que afinal?  Não fossem as quantidades de pais e filhos ali presentes, e o pau ia comer feio. Depois reclamaram do mesmo ter acontecido na paulista contra os que portaram bandeiras do PT.  Até aquele momento, os militantes apoiavam os protestos, mas quando chegou a isso, começaram a dizer que eram golpistas. Que estavam atacando o único partido honesto do Brasil!!!

Recentemente um black bloc quase foi linchado num evento público.  Outro então, recebeu uma "camerada" na cabeça quando ameaçou um cinegrafista de morte dizendo que eles serão os próximos depois daquele que morreu ontem.  E a coisa vai andando...vai correndo para a bagunça geral.  Os brasileiros passaram a se matar em razão de mais de 50 mil ao ano. Um banho de sangue que reflete o quanto estamos "progredindo" !!!   Um país onde bandidos viram heróis  e heróis viram bandidos não tem como se livrar de seus pesadelos. Eles só vão aumentar.  Por mais que se criem programas "carinhosos" ou "de braços abertos", ou  " minhas vidas".  o cacete!!!  Tudo o que o Brasil precisa é de SERIEDADE!!!!

Não há mais seriedade porque NÃO HÁ MAIS CONFIANÇA...!  O que não pode ser rebatido com seriedade é tratado como piada, ou então é se apelar para a desqualificação e pronto.

São tantos escândalos saltitando por todos os poros da Nação e com tanta variedade que já está ficando difícil acompanhar. Ainda cobram mais....ainda querem todos expostos...acho justo.  Só que vejo quando os outros são expostos, perdem suas prerrogativas ou são expulsos enquanto outros ganham títulos, comendas, e elogios.  No GOLPE contra a democracia na tentativa de compra do congresso venal, os culpados estão já usufruindo das benesses jurídicas pagas em quantias astronômicas.  Só um "mais esperto" percebeu e preparou sua fuga do país há muito tempo.  Uma espécie de confissão antecipada do crime.

O Brasil não precisa só de mais médicos...precisa de mais professores, mais policiais...e mais gente honesta.

Precisa de mais gente com ideologias honestas. Daquelas que não se vendem ou se trocam por alianças.

Precisa valorizar a educação básica de forma a não ter que criar cotas ou formar" profissionais" analfabetos.

Tudo isso para não ter que iludir a grande massa votante com mentiras coloridas para então, arrebanhá-las como um sustento de seu poder!

Gostaria que alguém me respondesse quais são as prioridades do Brasil!!!!!  E mais ainda...como estão definindo essas prioridades. Com certeza,...todas elas só tem um caráter,....o eleitoreiro e nada mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA