DE QUEM É ESSA VOZ ???

Existe uma frase que costumo ouvir e que nem me lembro de quando ouvi a primeira vez. Ela diz que, - "A voz do povo é a voz de Deus"" ... Sério?  Com que base se criou essa besteira?  Se existe um grupo que mais ignora a verdade, esse é o povo. Matérias tendenciosas, mentiras espalhafatosas, omissões, enfim, o povo é nutrido com desinformação enlatada!  É óbvio que existem verdades inteiras, meias verdades e mentiras. Mas basta ver as reações das vítimas das tais mentiras para saber que, na verdade, são verdades.

Se uma revista ou TV ou jornal calunia uma pessoa com matéria mentirosa, basta o cidadão ou o grupo em questão, processar os autores, simples assim. Se vai dar em alguma coisa, aí são outros 500 (como também se dizia antigamente).

O fato é que o povo não sabe nada. É levado de um lado ao outro e vice-versa ao sabor de interesses maiores.      Deus?  Ele não tem nada com isso! Prefiro deixar o velho e bom Zé, de fora.

Vejamos um exemplo bíblico;  Jesus, quando caminhou por essas paragens foi crucificado após o que?  Uma consulta popular em que Barrabás é que foi escolhido

O povo alemão da década de 30 escolheu e apoiou quem para lhes governar?  O senhor Adolf.

Recentemente uma pesquisa estúpida, porém, altamente esclarecedora, nos evidenciou o que os homens pensam sobre as mulheres que exibem seus corpos.  A grande maioria flertou com o merecimento do estupro.  Sinto até vergonha em ser macho quando fico sabendo de um troço desses.
Se fizerem uma pesquisa sobre pena de morte, aumento de salários, férias de 3 meses, e outras impossibilidades que graças a Deus (ai sim) nossa constituição não permite. Por certo teríamos tudo isso.

Não gosto de colocar também o velho conceito de maiorias burras e minorias inteligentes. Prefiro o realista "maioria ignorante vs minoria esperta".  É assim que costuma ser.

Então eu faria parte da maioria ou minoria?  Nenhum dos dois. Eu sou EU e não faço parte de ninguém nem de nada. Por isso não torço para time nenhum, não tenho partido nenhum, não pratico nenhuma religião. Sou um pouco de tudo e de tudo um pouco. A versatilidade nessas horas, nos faz raciocinar infinitamente mais livres....e aí sim....vem a palavrinha que eu amo. L.I.B.E.R.D.A.D.E!!!!

Ontem minha "menina" mais nova me questionou do porque de continuar sozinho se sou tão bonito, charmoso, inteligente, etc.... coisas de filhas corujas hehehehe...

Bem - respondi -  Ainda não me sinto preparado para novas cobranças. E os relacionamentos são infinitamente cheios delas.  Não fico com os ignorantes nem com os espertos.  Encontrei meu nicho na racionalidade mais natural. Aquela que o Zé me presenteia todas as manhãs e NÃO recolhe à noite. E eu...

...vou acumulando e sendo feliz assim...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA