UMA FLÔR EM CHAMAS




Todos conhecem, ou ao menos devem conhecer os sentimentos terríveis que nos acompanham após uma noite de pesadêlos!
Exístem inúmeros, e constantemente acordamos de mau humor,por causa de alguns deles.
Hoje mesmo, boa parte do dia, fiquei com algumas cenas marcadas em minha mente.
Tudo foi muito real. Muito sentído mesmo.
Algumas doutrinas explicam os sonhos, outros tem suas teorías, e a própria ciência tenta lançar os seus, digamos...palpítes. Mas de uma forma, ou de outra, o sentimento que nos acompanha, é profundamente desagradável.

"Caminhava pelo centro, quando avistei um ônibus em chamas. Os vídros já estouravam, e uma multidão apenas assistía aqueles corpos se contorcendo junto às janelas, embora devído ao amontoado, e ao desespêro, ninguém conseguísse saltar para fora.
No meio daquela estranha "dança macabra" avisto uma menininha de uns 5 anos sendo espremída pelos outros em desespêro.
Mesmo incrédulo diante de tamanho espetáculo pelo fato de ninguém ao menos tentar ajudar as vítimas, eu corro, e atravessando a multidão, tento chegar próximo da janela onde a menina ao me avistar, estíca os braços para mim.
Sinto o calor aumentar de forma absurda. Meu rosto, meu corpo, e minhas mãos queimam loucamente. Mas precíso chegar àquela menina.
Quando finalmente evitando os braços dela, eu chego próximo ao seu corpo, para poder puxá-la, uma onda inacreditável de calor me alcança! Não conseguindo suportar, eu recuo, e tento novamente vencer aquele pequeno espaço, mas sem sucesso.
Vejo então os olhos desesperados da menina me olhando...suplicando...suplicando.
Ainda consigo ouvír os gritos de todos. Tanto dos que estavam se contorcendo naquela dança macabra dentro do veículo, e aos poucos abandonando a luta, se entregando à morte, como dos populares às minhas costas.
Mas meu foco, estava naquela menina. Naquele pequeno anjo de franjas loiras, e vestidinho vermelho. Vermelho como o fogo que consumía meus olhos. Que enchía todo o ambiente. Que espalhava seu poder por todos os lados.
Ainda pude ver seu rostinho se derretendo diante da extrema temperatura. Seus olhos se fechando, e seu corpo desaparecendo aos poucos atrás da carcaça do veículo, para abaixo da linha da janela.
Essa imagem ficou tão nítica em mim, que não consigo esquecer. Até que suas mãos desapareceram completamente. Os gritos cessaram, e apenas o crepitar das enormes chamas inundaram o ambiente."

Eu sei que foi apenas um pesadêlo! Mas um estranho sentimento de culpa me consumiu durante boa parte de dia. Aquela impotência diante de um fato que pode muito bem acontecer, como tem acontecido muitas vezes na vida real pelo mundo todo.
Além do mais, já tive centenas de pesadêlos, e assim como todos, fiquei impressionado momentaneamente. Porém, esse foi até agora, o que mais durou.
Não sei quem era aquela menina obviamente. Mas parece que ouví alguém gritando Leonor, ou Leonora...não sei!
Só registrei aqui, porque sentí uma grande necessidade de fazer isso. No entanto espero esquecer logo, e apagar esse têxto.
São 23:20...hora de dormir!

Boa noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Nossa, Robsonzito! Você tem razão em estar tão impressionado com esse pesadelo, foi mesmo muito forte. Eu, como acredito em várias coisas, estou aqui tentando entender qual a mensagem dele pra você. Já leu Jung? Conhece as teorias dele? Bem, acho que você iria gostar bastante... é preciso analisar os elementos do sonhos, o que mais chamou a atenção, enfim, aquilo que te tocou mais, com certeza tem uma mensagem aí pra você. Mas embora tenha sifo feio, causado um tremor na alma, não se preocupe, geralmente os sonhos "ruins" trazem boas mensagens.
    Não se preocupe, tá? Vai passar...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Alíz! Ainda continuo com aquela sensação de culpa. Me lembro que via a esperança nos olhos dela, e de repente quando me afastei, sentí todo o peso do seu (dela) desespero.
    Talvez seja aí, alguma mensagem para que eu não "vacíle" em nenhuma decisão. Tenho que estar atento para o que virá nos próximos dias.
    Ao menos acho que é a mensagem mais adequada, se é que existe mesmo alguma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo, sonhos nem sempre tem alguma relação com a realidade.
    Alguns preferem acreditar que são mensagens em código, que tem alguma indicação subliminar.
    De todas formas é bom ficar atento ao possivel significado.
    Parabéns pelo seu blog, DEMOROU heim?
    Agora vai que vai.
    Apreciei essa sua foto, que tal aparar um pouco o bigode?
    haha, forte abraço amigão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA