EVOLUÇÃO???????????????????????

Ás vezes eu penso que a humanidade interpõe barreiras contra sua própria evolução. Por mais que absurdos se perpetuem no sentido de mostrar o quanto estamos errados em valorizar única e exclusivamente  a matéria, sempre tem aqueles que incentivam mais e mais as práticas obscenas de cultos à ela, a matéria.
Cristo, sabendo desse inconveniente humano, que já se vão dois milênios, sabiamente retirou seu corpo do mundo. Imaginem se o deixasse aqui. Teríamos cultos e ostentações de todos os seus átomos espalhados pelo planeta em diversas igrejas e congregações cristãs.

Eu pensei, na minha ingenuidade que os venezuelanos iriam embalsamar o corpo do seu ex-dirigente morto, portanto, posto, apenas no sentido de prolongar um pouco seu funeral. Mas não!  É mais uma múmia que ficará exposta ao culto de um pseudo-mito. Uma casca de carne e ossos mantida em conservantes dentro de um mausoléu tal qual faziam os povos antigos para preservar seus reis e imperadores. Não me espantaria se erguessem também algo como pirâmides para tanto.

Em sua coluna, Reinaldo Azevedo foi muito feliz criando uma frase que define bem a situação. " ...A civilização preza a obra de seus heróis; A estupidez adora seus cadáveres..."
Mesmo sendo odiado por muitos, acredito pelo menos no bom senso deve-se dar-lhe razão.
Eu costumo ser o mais imparcial possível até com seres ditos satânicos, porém, que pregam alguma coisa que faça sentido ou que seja embasada na racionalidade. Um exemplo, também já citado por Azevedo é a respeito de alguns itens do nazismo. Alguns deles não há como ser contra. O que trata da questão de que, todo dinheiro deve provir do trabalho e não da especulação..."CONCORDAR COM ISSO ME FARIA UM NAZISTA?????
Discordar sim, me faria um estúpido!  O que fazem com esses seres que deixaram esse mundo e não mais pertencem a raça humana como Chaves, Lenin, e tantos outros líderes ou dirigentes que se auto-impuseram títulos? Mumificam para adoração? Constroem mausoléus como os antigos povos construiam seus monumentos de deusificação?  Isso é CIVILIZADO????

A resposta é bem simples;  ISSO É POLÍTICA nada mais, nada menos. A política suja feita com a ajuda de cadáveres. O mesmo método, embora em articulações um pouco diferenciadas, daqueles que expõe suas crianças ao fogo do inimigo para depois exibir seus pequenos corpos nos protestos.

Eu chego a sentir uma vergonha nojenta de saber que também tenho que aceitar o fato de ainda viver entre pessoas assim nesse planeta. Em pleno século XXI  ainda mumificamos pessoas para adoração!!!!

Não comemoro a morte de ninguém, nem do demônio se vivo fosse. Em compensação, também não cultuo os despojos mortais de qualquer coisa que tenha praticado o mais santo dos santos atos durante a vida inteira. Pelo visto, daqui a algum tempo teremos mais múmias desfilando pelos recantos do mundo. Pessoas como Fidel Castro, os líderes norte-coreanos, enfim.  Uma coleção de corpos em conserva para delírio de povos seguidores dessa" raça de víboras" como bem definiu Cristo certa ocasião.

Me desculpem aqueles que não compactuam do que eu penso. Mas quando se cometem atos dessa natureza, não fica muito distante daqueles que já mencionei acima e também daqueles que exibem os corpos trucidados de seus inimigos como aviso.  Isso é coisa da idade média no máximo.

...pensando bem...

não me desculpem não!!!!

...eu sou assim...fazer  o que?

Se não concordam comigo...


                                           SE DELICIEM COM ISSO!!!!!!!!!!





Comentários

  1. Olha tem certas cousas q m entrigam!Confesso sou "pouco sábido" sobre politica mas EU m pergunto pra TU !!eu sei vc sabe.q ocorre essa merda(desculpe m excedi)e ninguem muda nd!por q pessoas bem intencionadas como TU nao "botam a boca no trombone cara"pow pessoas como TU fazem falta no brasil(kk eh assim q vejo) obrigado pelo espaço e desculpe se ofendi.o meu e-mail eh vitor3silva @hotmail.com gracias amigo!!e viva CHAVES!!!Do seriado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Juliano, obrigado pela visita e pelo comentário. Mas ninguém é pouco ou muito sabido. Existem sabedorias em diversos níveis. Você, talvez não saiba muito sobre política. Ninguém sabe Juliano. Exatamente por isso é que fazem o que fazem. Porque pouca gente se disponibiliza a cobrar, a comentar, a criticar, a mostrar sua opinião sem medo.
    Você é uma pessoa corajosa (assinou seu comentário e postou e-mail). Todos devemos fazer isso para mostrar o que pensamos, de quem pensamos, e como pensamos. Isso porque a liberdade de pensamento e expressão, não tem preço. Você pode tirar a liberdade de alguém, mas jamais vai tirar seu direito de pensar. Mas pensamentos sem manifestação, são apenas pensamentos, sonhos. Irrealidades que se desmancham com o tempo.
    A atitude é essa. A expressão. Não se calar. Manter a educação sempre, mas tendo sempre como princípio que pode estar errado, portanto, sabendo que ninguém é dono da verdade. Por fim Juliano. Não é preciso ser sabido, basta só sentir. Sentir quando estão lhe enganando, lhe roubando, ou pior. Tentando lhe tirar a liberdade de se expressar. E ainda usando as pessoas como trampolim ideológico.

    Grande abraço e fique à vontade para voltar e opinar. Mesmo que não concorde...

    Robson de Oliveira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA