BORRACHA NÃO!...É CHUMBO

Democracia???   Desde quando a Venezuela vive uma democracia?  Há alguns anos, minha ex-cunhada foi visitar esse país. Contou que, nas estradas, de 10 em 10 quilômetros mais ou menos, segundo ela, haviam barricadas de soldados que geralmente pediam "chocolate"...não sei o porque, nem ela soube explicar.
Hugo Chávez, que certamente está lá embalsamado e mumificado para a "adoração" eterna e em espírito vem passar suas "ordens" a Nicolás Maduro em forma de passarinho ou reboco de paredes ainda tiranizava o pais nessa época!  A Venezuela segue então com tanta democracia (como citou nosso ex-presidente Lula)  que tudo lá é uma maravilha só.  No entanto, por causa de uma crise sem precedentes, os estudantes resolveram se "manifestar" dizendo que não é bem assim não!  Afinal de contas, um país onde existem eleições, mas a mídia é oficialmente do governo, o congresso é do governo, enfim, todas as instituições são do governo, como pode alguma oposição ser bem sucedida?

Grande parte do eleitorado é FUNCIONÁRIO do governo. Acreditam que eles iriam votar contra o patrão?  E mesmo se fossem vencidos em eleições, eu não acredito que deixariam o poder. Teriam que ser arrancados de lá.  Chávez claramente disse isso diversas vezes. Não aceitaria jamais sair do "trono".

O ex-candidato da oposição, o tal de Caprilles foi vencido por margem microscópica de votos o que assustou os tiranos.  Tiranos esses que veem golpe em tudo o que for contra eles. Se Maduro se levantar pela manhã e não encontrar seus chinelos fedorentos, com certeza irá berrar -golpe...golpe...!  Se for ao banheiro e despejar mais líquido do que sólido irá gritar que é golpe para desestabilizar seus intestinos. Terá mais certeza disso ao se levantar do vaso e observar a figura de Cháves no meio das fezes.

Isso pode ser muito engraçado, mas o que vejo atualmente naquele país, não é!!!

Estudantes estão fazendo manifestações, e dessa vez ao menos, parecem pacíficas, porém, alguns motociclistas chegam e atiram contra os manifestantes. Matam e ferem dezenas. São as milícias criadas por Chávez para se proteger do povo....ISSO É DEMOCRACIA????



Hoje, eu soube da morte da jovem de 22 anos e vi a foto dela sendo socorrida por uns rapazes de moto. Como jovens estão sendo ASSASSINADOS assim a luz do dia e não se fala quase nada sobre isso???
Outro jovem morto também com um tiro na cabeça estava nitidamente """fugindo""" e não atacando, o que escancaradamente é uma forma de execução. Estão executando os jovens manifestantes de nosso país vizinho bem NAS FUÇAS DO NOSSO GOVERNO e o máximo que o governo faz é APOIAR Maduro:?????

Aqui no Brasil, se um desses desmiolados black blocs levar uma cacetada mais forte ou receber um tranco mais descuidado ....MEU DEUS!!!  O mundo acaba. Principalmente se for em um Estado não governado pelo PT ou aliados!

Lá na Venezuela, estudantes estão sendo tratados não só à balas de borracha e gás como também sendo alvejados com munição real!!!!!  Mesmo que estivessem destruindo patrimônio público, mesmo que estivessem com coqueteis molotov, mesmo que estivessem com estilingues e bolas de gude, mesmo assim, justifica serem mortos à bala??????

Algum ESQUERDISTA pode me explicar isso?  Algum socialista pode me dizer para o que serve ter essa "guarda pretoriana"?  Sujeitos desajeitados, alguns, verdadeiros moleques apenas com capacetes e pinturas na cara e armas em punho para salvar o governo dos cruéis estudantes?

EU, COMO CIDADÃO BRASILEIRO EXIJO UMA POSIÇÃO MAIS FIRME DESSE GOVERNO DE BOSTA QUE AQUI ESTÁ.  Esse governo que chama de irmão outros governos que trucidam seus cidadãos por quaisquer motivos. Existem exemplos às pencas.  Que pelo menos emitam uma nota de repúdio à violência na forma  praticada contra esses jovens venezuelanos.  Que não fiquem só na falsa expressão de tristeza pelas vítimas.  Que aliás, foram só de manifestantes e não de policiais.  Aqui mesmo no Brasil, manifestantes em Brasília feriram 30 policiais e 8 em condições graves. Foram punidos com um convite para tomar uns gorós no Palácio com a presidente Dilma e "acariciados" enquanto os soldados ficaram sob os cuidados médicos.  Realmente eu não estou mais entendendo o que está acontecendo com nossa América Latina.  Será isso um produto do tal  FORO DE SÃO PAULO????

Mas estou excepcionalmente preocupado com aqueles jovens venezuelanos. Aqueles que tem a coragem de se manifestarem contra a ditadura e pela democracia DE VERDADE.  Não como aqui onde MENTEM descaradamente que lutaram pela democracia....!

Eu tenho uma sensibilidade muito grande para com as meninas, as moças e as mulheres.  Meu ponto fraco são elas, e quando vejo cenas como as da menina Ana Clara ( ver post aqui " ANA CLARA TAMBÉM É MINHA FILHA), ardendo em chamas, ou essa mocinha de 22 anos nos braços do rapaz, eu fico profundamente emputecido.  Se fosse um menino, ou rapaz, ou um homem também, é óbvio, mas as mulheres não.  São elas que serão mães se tiverem oportunidade.  Portanto, são meu ponto fraco.

...e um dia o mundo finalmente será delas...


Comentários

  1. Você não imagina o que tem de brasileiros apoiando os fascistas venezuelanos; os fascistas da esquerda, claro. Até porque, não é possível ser fascista e liberal de direita, são situações autoexcludentes. No Nazifascismo é imperativo ser nacionalista e estatista. Fui excluído por dois deles no Facebook. É como lembrava David Nasser; faltou muita gente em Nuremberg.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, eu tenho notado que o pessoal chamado de "direita" tem opiniões e considerações contrastantes. Muitos debatem, discordam, enfim, são mais claros e objetivos em suas deliberações. Já os tais de "esquerda" não. Estão sempre de acordo. O que os dirigentes dizem que é...É e pronto. Não discutem. Há consenso. Embora intimamente haja dissenso, só que não tem coragem para expor. Ou por medo ou por amor à uma causa absurda. Com isso, eles acham que somos a mesma coisa e se irritam quando percebem que exercemos sim, a democracia do debate. Veja o exemplo das discordâncias entre Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho, ou Reinaldo Azevedo com praticamente todos os outros. Cada qual tem sua forma de leitura e argumentam isso. Elogiam mas também criticam severamente quando o outro "sai-da-faixa'!
    Nos militantes esquerdistas não existe isso. É assim mesmo.....
    Tai porque tantos ou se arrependem e criam juízo ou se enfiam mais ainda na merda elogiando o perfume e a textura sempre tão maravilhosos....mas é só pra eles.
    Minha posição polícia acho que ainda não existe, mas precisa ser criada.
    Não é de esquerda, direita,ou centro-direita ou centro-esquerda.
    Porque cheguei à conclusão que são estáticas. Não há progresso. Só se marca-passo.
    Prefiro continuar na minha "não inventada ainda" "centro-avante" que só existe no futebol...mas eu detesto futebol kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA