PEDRAS NAS VITRINES

O que faz com que um "cativo" de um sistema tirânico não se rebele? Bem, existem diversos meios de se manter alguma ordem no cativeiro. Uma delas é pela brutalidade como temos visto nos fiapos de notícias que nos chegam da Corea do Norte. Fico imaginando o que os norte coreanos sabem sobre os que vivem além de suas fronteiras. Provavelmente que estão em piores condições que eles próprios. Imagino que o governo tirânico de lá, mantém seus escravos sob o domínio maior do medo externo acompanhado do medo interno e assim a vida, ou seja lá como se chama aquilo, vai seguindo.

Já em Cuba, me parece que existe um certo conhecimento sobre o mundo além daquela ilha, porém, o povo é tratado de forma a temer e muitas vezes odiar a vida exterior. Os Castro implantaram um sistema ufanista que aprisiona seus cidadãos dentro de seus próprios conceitos. Há muito vem explorando essa particularidade. Afinal de contas, por que um médico iria dirigir um táxi ou uma advogada se prostituiria por uma refeição paga por um simples turista?  Ao meu ver, todo regime ou sistema de governo que não respeita as liberdades individuais é um regime ou sistema tirânico. A liberdade é mais valiosa do que a própria vida, eu sempre digo isso!  De que adianta viver num paraíso se não se dispõe de liberdade?  Cuba tem prisioneiros "de opinião"  são presos políticos. Ninguém pode negar isso. Se por acaso exibem índices de plena felicidade de seus cidadãos, por que então tem tanto medo de libertá-los?

Essa médica que pediu asilo no Brasil, corre um sério risco de acabar sendo deportada. Provavelmente irão enrolar a situação dela até depois das eleições e se o governo ainda for o mesmo, com certeza irá voltar para a "ilha prisão" assim como os dois pugilistas que foram deportados.  A menos que haja pressão internacional para que ela vá para os Estados Unidos, o grande receptador de fugitivos do presídio cubano.

Não sou contra esse programa "Mais médicos", pois os brasileiros precisam sim deles. Mas sou contra a forma como alguns são tratados em relação aos tais cubanos. Sou contra o trabalho escravo que estão expostos. Contra a falta de liberdade em se estabelecerem aqui se quiserem.  Mas me pergunto o porque de tantos médicos quando na verdade, não podem clinicar em casos mais complexos. O Brasil perdeu milhares de leitos hospitalares.  O SUS continua como sempre de mal a pior, muito...mas muito longe mesmo daquele Estropício a BEIRA DA PERFEIÇÃO conforme berrou aquele ex-bêbado completando que tinha até vontade de ficar doente só pra poder usá-lo.

Pelo menos o imbecil do Chaves foi mais coerente. Elogiava Cuba em sua medicina e morreu por lá tentando provar o que dizia.  Nosso ex-bêbado também elogiava a medicina cubana, proferiu esse absurdo ao povo e metia o pau nas tais "elites" que ninguém sabe até hoje quem são, e na hora que foi acometido de um câncer, correu para os braços "elitizados" do Sírio...assim como todos aqueles "cumpanheiros" que tem até uma pequena feridinha no saco.

Mas esse caso dessa médica ou "apalpadora" como lembrou a presidente veio num momento difícil para Alexandre Padilha...  A "vitrine" desse cidadão levou uma bela pedrada.  Assim como a "vitrine" do Haddad em São Paulo com seu plano desumano travestido de humanista de incentivo à proliferação e expansão dos viciados vítimas do descaso com as drogas que entram pelas "portas abertas" do país.

Com certeza o "rancor" que existe contra a mídia vai aumentar agora. O desespero em amordaçá-la também.

Com tantas vitrines sendo acertadas seguidos de apagões e falta de controle generalizado, toda essa infra-desestrutura vai ainda ruir de uma forma nunca antes vista na história desse país.

Comentários

  1. Olá Robson.
    ''Será que vem mais por aí????''
    Que vem mais é certeza. O que não garante nenhuma reação nas urnas, ainda mais agora que, como você já deve ter observado, a TV Globo aderiu ao petismo oficial. O Jornal Nacional está parecendo ''porta voz'' com um noticiário insípido e anódino. Isso foi por conta de um encontro com Lula e os três Marinhos, do qual resultou um acordão entre ''amigos'' que dá à TV Globo mais de 45% das verbas publicitárias.
    Com isso, até alguns ''GLOBOFÓBICOS'' inveterados já estão ''baixando a bola''.
    Agora, veja você, passar a maior parte da publicidade para a Globo é, na verdade, o bom uso do dinheiro público ,uma vez que a média de audiência da Globo supera em 4 x as concorrentes.
    Entendeu Robson?
    Eu acho que este mundo não tem jeito não e, parece que Deus, em sua visão, entende que os pilantras, saquipantras, crápulas e correlatos são mais aquinhoados com as benesses celestiais.
    Um bom dia pro cê.

    ResponderExcluir
  2. Veja o aloprado lá do Pará. ''O deputado federal Zé Geraldo (PT-PA) atacou a médica cubana que deixou o programa Mais Médicos . Na tribuna da Câmara, o petista disse que a estrangeira "não faz falta" em Pacajá, onde trabalhava, e que ela teria sido vista "embriagada" na cidade.''
    Viu só Robson? Não é igual ao ''esquizofrênco'' lá do balaio.?
    Olha o endereço dele:
    dep.zegeraldo@camara.leg.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luíz; Mais um "assassinato de reputação a caminho. Agora é a médica.
      Você viu o Pizzolato então? Um criminoso em essência, pois havia preparado todo o "esquema" da fuga bem antes. Ele sabia a merda que ia dar.
      Mas é assim mesmo. Quando alguém se direciona ao contrário do que "eles" querem, passa a ser a vítima da vez. Não há um só que se salve. É contra? então é bandido, safado, etc. Só escapa quem é da turma. Eu queria mesmo que esse bandido do Pizzolato viesse pra cá e abrisse a boca contando tudo o que sabe. E ele sabe muita coisa. Assim como aquela tal de Rose que também convenientemente sumiu...

      abçs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA