LAVANDO NA CHUVA

Acaba de cair uma "chuva bonita" aqui em Campinas.  Acabei de chegar do trabalho e assim que passou uns 30 minutos, o céu escureceu e a chuva (dessa vez) caiu legal.  Quanta emoção!!!!
Aproveitei e já coloquei o carro pra fora e, munido de alguns baldes e com a ajuda das calhas, mandei ver. Tomamos banho de chuva juntos, o carro e eu!!!!  Como estava sentindo saudades   daqueles pingos gelados estalando na camiseta pipocando nos telhados. Que maravilha....chuva, agora, é tudo de bom!!!

A angústia só vem pela visão de tanta água correndo pelas guias. Uma água já branquinha, quase cristalina mesmo....tristeza vê-la mergulhar para dentro das bocas-de-lobo!  Mas vá lá aguinha....siga teu caminho, encontre seu destino.  Espero que faça a alegria de mais alguém onde quer que desague. Talvez ainda nos encontremos aqui nas torneiras ou em outras gotas geladas vindas do céu.

Nesse momento, a força da chuva diminuiu, mas dá pra se ouvir nesse exato instante junto a espaçados trovões distantes, o tamborilar alegre de ritmo suave batendo nas telhas e escorrendo pelas calhas.

Por falar em trovões, o "bingo", meu boxer, está aqui do meu lado deitado no tapete e...por eu conferir virando a cabeça para olhá-lo, levantou aqueles enormes globos oculares abanando aquele "cotoco" de calda.  Dá pra ver na fuça dele que esse espetáculo pluviométrico não tem graça nenhuma, principalmente quando acompanhado de trovões (ele detesta).   Mas eu, e acredito que milhões de brasileiros, pelo menos agora, passaram a amar.

Ainda é pouco, eu sei....

...mas pelo menos, já começou!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA