PAÍS DO FUTURO

Eu sei que o brasileiro, durante os campeonatos, costuma ser, assim, digamos, um técnico e cheio de palpites para dar.  Insiste em ser crítico tentando menosprezar o trabalho daqueles que são pagos para exercer essa função. Tudo bem, não é o dinheiro imposto ao torcedor que está em jogo.
O problema é quando os valores são compulsoriamente retirados do cidadão para serem aplicados em coisas de seu interesse coletivo.  Os chamados impostos!  Nesse caso, os técnicos tem muito mais responsabilidades em tratar, ao menos, com muito respeito essas contribuições já que são provenientes de esforços de grande parte da população brasileira.
O certo mesmo, seria se pensar e agir como Brasil.  Buscar soluções como Brasil.  Atender sempre às prioridades de Brasil.  Não é o que temos visto!

As prioridades, as soluções, os interesses maiores, servem apenas a partidos e coligações.  Medidas consideradas impopulares raramente são colocadas em prática, mesmo que, por vezes, sejam estritamente necessárias.  Com exceção, logicamente, se for para tirar os partidos ou os aliados de uma situação incômoda como o governo tem tentado agora com a mudança na tal   LDO  (lei de diretrizes orçamentárias).

Tantos problemas, tantas necessidades mais importantes como o saneamento das contas públicas, sempre adiado.  Os diversos problemas enfrentados pela saúde, educação, segurança públicas e infraestruturas sendo esquecidos apenas para gastar e gastar e gastar mais e mais de forma criminosa, perdulária e inconsequente.  Fortunas são gastas para alimentar a máquina eleitoreira comparando-se a parcos recursos para essas áreas citadas acima,  e mesmo assim, boa parte acaba sendo desviada por outras esferas deixando praticamente nada como resultado.  Quando finalmente esse resultado chega, ou é insuficiente, ou se verifica que acabou sendo aplicado de forma errada . Tudo bem, quem paga é aquele que rala um terço de cada ano para alimentar tudo isso. É aquele que é "odiado" como mencionou uma eloquente "filósofa" deixando bem claro "quem" é que morde a mão-que-lhe-alimenta"!

Alguém está preocupado com Brasil???  Não!!!  Estão sempre preocupados com os próprios umbigos e os umbigos de suas legendas!  Em tirar-o-deles-da-reta quando são pegos com às mãos sujas nas cumbucas.
Essas são as únicas preocupações verdadeiras desses nossos "técnicos".   Mas enquanto há algum subemprego, enquanto ainda há como "se virar"  o povo vai se virando. Parte se sacrifica sustentando e parte se humilha recebendo esmolas e a vida segue enquanto os dividendos vão sendo acumulados pela classe política através de seus salários e benefícios em nada compatíveis com a realidade brasileira.

Essa raça, jamais é composta  por brasileiros. Essa raça é composta apenas por alienígenas parasitas sociais. Nenhum, nenhum mesmo se salva, pois a simples presença nesse meio já demonstra que; ou é cúmplice, ou acomodado, ou simplesmente um covarde!  Existiram bons brasileiros que até tentaram, mas se viram forçados a sair desse meio insultados, enojados, ou simplesmente decepcionados.

Nosso país....nosso Brasil, só não foi ainda para o buraco porque temos infindáveis recursos naturais que ainda nos dão algum alento.  Embora digam que Deus é brasileiro, com certeza, já deve ter atualizado o Seu passaporte e partido envergonhado.

Portanto, só nos resta mesmo esperar o futuro como quem lê a plaquinha de "...-fiado só amanhã" ...!

Ordem e Progresso????

...-só amanhã!!!!

Destino eterno de um "País do Futuro".





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA