ANGUSTIA CREPUSCULAR

Não adianta!  Sempre que vem esse momento do dia, lá está ela me esperando. Isso principalmente no domingo à tarde. Quando o horizonte começa a apagar os suaves rastros do sol, começa aquela angústia inexplicável.  Dura pouco tempo, acho que o tempo exato do tal crepúsculo.
Totalmente diferente do crepúsculo matutino, que exibe um frescôr mesmo nos períodos mais quentes.
Pensei que existíam poucas pessoas assim, mas não... existem muitas!

É um momento de fragilidade espiritual, talvez explicado pela hora da tal Ave Maria, ou então, um espaço para reflexões.
Alguma coisa acontece no corpo nesse período tão curto, e ao mesmo tempo tão pesado no peito.
Agora são 18:45, e pela janela vejo o tom azulado pra escuro com uma leve chuva tiquetaqueando no telhado.
Acho que é minha pior hora...não...acho não...É a minha pior hora.
Talvez muitos nem notem, ou estejam tão absôrtos em alguma atividade, que possam escapar desse inferno opressívo que invade a alma.
Não vejo a hora de olhar para essa bendita janela, e ver que está tudo definitivamente escuro.

Engraçado que exatamente nesse período do dia, é que os faróis do carro nem funcionam. Muito claro para iluminar, e muito escuro para ficar sem acender. Pra piorar, ainda colocam aquelas músicas mais românticas, e de preferência em "flash Backs" pra que voce acabe mesmo em lágrimas!!!!

São 18:50 no relogínho do computador.

A chuva ainda tamborila no telhado, mas o momento angustiante já está passando...
Teve um filme em que não me lembro o  nome, que uma mulher que vivía como um pássaro, e um homem como um lobo, por causa de uma maldição, só podiam se encontrar exatamente nesses poucos instantes.
Acho que é "O Feitíço de Aquila"  ...eu não assistí!!!

Não entendo isso.  Gosto de segundas-feiras...menos das têrças quando já estou cansado da segunda e ainda no começo da semana.  Então não tenho essa preocupação que assola todos aqueles que fazem aquilo que não gostam, e se prostituem pelo dinheiro.
Amanhã quando me levantar, e se, eu me levantar, vai começar mais uma sequência diária, e todos os dias nesse mesmo horário a tal angústia crepuscular, irá me encontrar novamente.

...18:56...já está escuro...vou ouvir um rock!!!!

Comentários

  1. aff, tambm sou assim, o jeito que eu dei é dormi durante o crepusculo... nem que me custe algumas horas de sono noturnas
    mas tem adiantado eu me ocupar com alguma tarefa que me deixe bem, como academia, ou ate o pc...
    ficar com pessoas que gostamos ajuda, bons amigos namorada familia, oque estiver por perto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA