A PEC 300 NADA ESPARTANA

Todos sabemos que os pilares básicos de qualquer espécie de "civilização"  estão na Saúde, Educação, e Segurança.  Nada mais justo!
Porém, são justamente os tais "pilares" mas esquecídos e constantemente "empurrados com a barriga" pelos diversos governantes que assumem sempre com suas promessas voltadas para esse setôr.
Não adianta construírem estradas, furar túneis, erguerem pontes, e sinalizar um pseudo-progresso alimentando as massas mais carentes, se não forem tratados com o respeito que merecem, esses alicerces corroídos e moribundos da nossa nação!
O professor, o policial, e o médico, sem entrar no mérito de gêneros, são com certeza os sêres mais importantes que os poucos incentívos que lhes prestamos.
Já cansei de ouvir aquela frase hipócrita cuspída pelos "politicamente corretos" dizendo..-"segurança em primeiro lugar"
Segurança em quê Ô MANÉ????
Quando voce pratica esportes radicais? Quando voce faz sexo? Ou quando voce entra na jaula do leão?
Fora todas essas coisas que o povo pratica, ele pode voltar pra casa, ou ir para o seu trabalho com total segurança?
Aí vem aquela briga de ONDE é mais seguro segundo a ONU para se viver...ou se morrer menos!!!
Segundo ela (a ONU) o índice suportável para a violência ´é de 10 para cada 100 mil. Bem...ao menos São Paulo tem estado próximo desse índice.
Façamos então um levantamento de como anda a Saúde Pública no Brasil nos últimos 25 anos, e vejam que beleza.
E o mesmo se aplica à educação! 
Não é questão de construir mais hospitais, mais escolas, ou mais presídios. É uma questão de valorização dos ditos "profissionais" que ocuparão esses lugares.
Tramita pelo congresso, uma tal de PEC 300 que busca igualar os salários dos policiais do Brasil, ao que ganham os policiais do DF.  QUAL O PROBLEMA????
Não podem pagar????  Então privatizem a segurânça pública, e deixem empresários cuidar desses problemas.
Por que os policiais do DF devem ganhar tanto em comparação com os outros Estados?  Lá os crimes são mais difícieis?  Ao contrário. São mais FACEIS basta entrar lá no congresso, no planalto, e abarrotar os caminhões para levá-los TODOS!!!!
Mas não esquecer "é óbvio"  de colocá-los em veículos com cintos, e sem excesso de lotação, afinal...

...SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA