NEM FREUD EXPLICA!

Me lembro que não gostava da administração de Celso Pitta! Não gostava dele também, mas como não podía justificar em forma de argumento o "porque" disso, ficava quieto para não ser rotulado como racísta já que Pitta, éra "Afro-descendente".
Isso gera um tipo de "complicador" na política que veio bem à calhar ultimamente!  Me lembro de uma progaganda partidária na tv em que o "narrador" sempre com aquela voz mansa e aveludada questionava o porque das pessoas não gostarem de Pitta!!!  E concluía...! -"será que é porque ele é negro"?????
Isso gera uma espécie de complexo embutido no subconsciente capaz de fazer o indivíduo até achar que pode mesmo possuir tal sugestão.
Pois é!  Várias vezes critiquei a forma de governo do "ex" presidente Lula, e muitas vezes me acusaram de fazer parte de uma tal de "elite" (quem dera) e não me conformar em ser governado por um ex-metalúrgico, e semi-analfabeto!!!!
O que isso tem a ver???????
Nada...eu sei!  Mas servía como argumento, assim como no caso de Pitta, e provavelmente será assim no caso de algum pouco provável (eu espero) mas possível insucesso no governo Dilma!
Quem não concordar com suas atitudes pode correr o rísco de ser literalmente taxado de ser "contra as mulheres" de ser contra os pobres e desassistidos, de ser contra os programas sociais, e por aí vai!!!!
Ela mesma ao ser questionada se era contra ou a favor do aborto, saíu pela tangênte ou "tergiversou" como gostava de definir Serra (outro paspalho) dizendo-se "a favor da vida" ....Ora essa, então quem fosse contra ela muito provavelmente sería "a favor da morte"?????
Isso já me cheira a situações onde se busca já uma saída de possiveis situações embaraçosas antes mesmo de se entrar, e da pior forma que é incutindo nas pessoas sentimentos que elas não tem, para que possam assim justificar seus erros tranquilamente e impunemente!!!! Que sejam punidos os críticos, pois no mínimo já incorreram em crime!!!!
Essa mistura criminosa que fazem com que sintamos, é bem observada quando precisamos "justificar" sempre que não temos nada contra a raça, a etnía, a sexualidade, a religião, a regionalidade, ou a ideología do praticante de algum delíto, mas sim, contra somente o delíto praticado.
Até agora, não tenho motívos para criticar a atual representante do executivo nacional, nem me interessa o seu passado que pese ou não em sua consciência. Tenho até motivos para alguns elogíos, mas nada que não vá além de suas obrigações muito bem remuneradas por sinal!
Que então o dito "pai da psicanálise" ilumine as cabeças estratégicamente maquiavélicas daqueles que elaboram as "íscas" e distribuem as "pegadinhas" que não tem outro sentído a não ser o de deturpar qualquer  pretensa indignidade atribuída ou conjecturada.

...não é assim que caminha a humanidade!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIJOLO ECOLÓGICO - PROBLEMAS COM UMIDADE NA CONFECÇÃO

BUCETÓPOLIS

COELHOS NA PISCINA